8 de agosto de 2013

Escolhidos por Deus?!?!



Oieee, tudo bem com vocês? Estou bem graças a Deus, na luta diária que nós tentantes vivemos com nossos pensamentos, sentimentos, duvidas e afins.

Bom desde ontem estou fazendo esse post pra contar detalhadamente pra vocês como foi nossa consulta na quarta-feira passada (07/08).
O medico que passamos é Urologista - Especialista em Reprodução Humana, quem na verdade foi consultado foi o Maridex. O doutor olhou tooodos os exames que ele (o marido) fez desde o inicio (espermogramas, espermoculturas, usg do saco escrotal e todos os outros que o medico (também especialista em reprodução humana) pediu na consulta que fomos.
Ele olhou, anotou e explicou muita coisa... Disse que os resultados eram bons, que não diziam que ele não tem espermatozoides no epidídimo mais que também não diziam que tem, mais que esses resultados nos deixavam ir para o próximo passo.
Ele disse que não tem explicação do porque da infertilidade do marido (ta aí o motivo do assunto do post, será que fomos escolhidos por Deus pra passar por tudo isso?) ele falou que um homem que tem o mesmo problema que meu marido normalmente tem alterações em um exame (que não me lembro o nome, aquele que ia descobrir se ele produz ou não espermatozoides, se tem ou não no epidídimo) e o do marido é normal (GRAÇAS A DEUS) todos os exames do marido (tanto físico, clínico e genético) deram normal, o medico repetiu umas três vezes que não tem motivo para a Azoospermia que o marido tem.
Ele nos explicou que o próximo passo é: o marido fazer uma cirurgia para “procurar” os espermatozoides no saco escrotal, caso queiram entendem realmente o que é basta clicar AQUI o dele é a TESE.
Então, ao mesmo tempo que marido é operado em uma sala, eu estarei em outra para retirada dos óvulos. Passarei por uma ICSI (nunca ouvi falar disso, não entendi direito o que 鬬)
O medico disse ainda que o método usado para termos nosso filho será a FIV.
O que esta me encucando é que: Ele falou que se depois de 04h30 de cirurgia não for encontrado espermatozoides no marido eles farão a FIV com um esperma de doador COISA QUE NÃO QUERO e deixei isso bem claro (agora só tenho que explicar para o outro medico) mais e se mesmo assim eles fizerem? E se eu tiver um filho de um doador e não saber? Aiii meninas, é só nisso que estou pensando¬¬
Bom, todo esse procedimento tem custos, e não são poucos, são muitos por sinal.... só pra vocês terem uma ideia,
A Equipe Cirúrgica do medico do marido custara 3.700,00
O anestesista (que não faz parte da equipe) 600,00
Meu medico com equipe e procedimento de colher os óvulos e implantar os embriões 10.500,00
Não faço a mínima ideia de onde vamos tirar toda essa grana, mas sei que se/como fomos Escolhidos por Deus para passar por isso creio que ele dará o caminho e a solução para chegarmos ao final com nossos milagrinhos nos braços!! (não sei porque, mais de uns tempos pra ca quando me refiro aos nossos filhos só falo em gêmeos, eu sinto que teremos gêmeos #alouka kkkk).

Acho que não esqueci de nada não, agora vou fazer mais uns exames que faltaram e retornamos ao primeiro medico (que é o que vai implantar os embriões) pra darmos partida para o próximo passo.
Vou sempre deixando vocês atualizadas de tudo.
Torçam e orem sempre pela gente pois apesar de eu não estar chorando, triste e chateada como fiquei na outra consulta, é MUITO DIFÍCIL passar por tudo isso, é muito difícil saber que se não tivermos a grana não poderemos tentar ter nosso filho, é difícil ver tanta gente que tem filhos lindos, perfeitos e saudáveis e não dão o mínimo valor a isso....enfim, é tudo muito difícil, mais com Deus conseguiremos, nós e vocês também!!
Acho que por enquanto é isso mesmo.
*************************************************
E aí já se inscreveram no meu primeiro sorteio? Ainda não? Então clique AQUI e vão lá, as inscrições são ate o dia 06/09. PARTICIPEM!!!!!!!!!
Bjus fiquem com Deus.

13 comentários:

  1. Como você mesma disse, se Deus os escolheu algum motivo tem...então relaxa e vai seguindo que como dizia minha vó "Deus não dá frio maior que o cobertor."
    Tenha certeza que está em minhas orações.

    ResponderExcluir
  2. ah amiga muito difícil sim, mais os propósitos de Deus são maravilhoso e sempre são compridos em nossas vidas se vcs foram escolhidos se marido não tem nada e se ah uma esperança e Deus que te prometeu Ele vai cumprir amiga somente creia
    linda tarde
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. claro que não amiga fique a vontade
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Se Deus quiser vai dar tudo certo estou sempre orando por vc e creio que seu sonho vai ser realizado um bj!!!

    ResponderExcluir
  5. ai amiga, mas são boas noticias, não são? vc estava com medo de ter seu sonho acabado nessa consulta, né...
    Quanto ao seu medo, acho que pode ficar tranquila... não acho que eles vao usar o espermatozoide de outro homem se vc deixar bem claro que não quer....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tem um trecho da biblia q me fez lembrar de vc, é quando os discipulos de Jesus veem um cego de nascença e perguntam de quem é o pecado de ele nascer assim se é do cego ou dos seus pais e Jesus responde: mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.João 9:3. Com vc tb será a mesma coisa, Deus prepará condições. Vai dar tudo certo.
    Bjs férteis

    ResponderExcluir
  7. Flor Tem um selinho lá no blog
    pra você, espero que aceite com muito carinho.
    Beijão!
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/2013/08/tag-conhecendo-o-blog.html

    ResponderExcluir
  8. Amiga como é caro. Mais tenha fé,vocês foram escolhidos por Deus e vao realizar o sonho de vocês. Beijos Depois venho participar do sorteio

    ResponderExcluir
  9. Oh minha amiga, eu creio no milagre de Deus em nossas vidas, Ele já fez um milagre ao permitir que naquele exame específico que seu marido fez desse negativo, isso é um bom sinal, é um sinal d Deus que daqui pra frente os caminhos serão abertos e vcs terão o filho q tanto desejam e esperam.
    To aki pra torcer, orar e apoiar tá?!.
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, eu sei que não é fácil, mas Deus tem um propósito para a vida de vcs. Eu creio!
    Deus vai providenciar o dinheiro do seu tratamento, e tudo vai dar certo, e seu milagre vai chegar.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, olha esse processo que vcs vão fazer, é o mesmo que fizemos, só que o esperma não foi colhido da mesma maneira. Olha, meu marido colheu, e na mesma hora fizeram a retirada de óvulos. Foi levado pro laboratório, onde foi pego os melhores espermatozoides e introduzidos nos óvulos. Daí vem a espera pra ver quantos embriões serão fecundados(terão que clivar.. multiplicar as células). Depois de embriões formados, no dia que seu médico falar, vc vai e coloca seus presentinhos lá dentro. Olha, não dói nada, e é rapidinho.
    Em relação a não ter espermas no procedimento que vão fazer no seu marido e precisarem de doação, eu sei que ninguém quer isso, claro que queremos tanta coisa, queremos engravidar sem dificuldade, ter nossos próprios filhos, enfim, mas não temos controle amiga. Pense assim, quero ter um filho e independente se o esperma for do meu marido ou de outra pessoa, vai ser NOSSO filho! NINGUEM precisa ficar sabendo... pense um pouco mais, acredite no milagre da vida e acredite o quanto Deus é bom e pode te dar a chance de gerar uma vida ai dentro de vc. Pior são tantas ai que querem pelo menos ter a oportunidade de ter um bebezinho na barriga e nunca vão poder e vc independente da forma, tem essa chance.
    Quero que se sinta abraçada por mim e que fique na esperança que vai dar tudo certo.
    Beijocas BEM férteis!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amiga linda!
    Fica calma..vai dar tudoooo certo...
    Deus está no controle...e confie que ele tem o melhor para você!!

    Não se desespere..e não fique pensando no futuro....deixe seu futuro nas mãos do senhor....ele tem planos maravilhosos para você!!

    Fica calma...e confie!!!

    Estou orando por você!!!


    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Minha linda recentemente eu fiz FIV com ICSI. Todo o procedimento é bem tranquilo. Pode ficar sossegada. Eles não irão fertilizar um óvulo seu com espermatozoide de doador sem o consentimento de vcs. Vc só tem escolher uma clínica de boa reputação!!! Os custos realmente são altos. Mas, sei que Deus irá dá condições de vcs levantarem o dinheiro necessário, caso isso realmente seja necessário. Torcendo muito por vcs!!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir