28 de dezembro de 2016

O que aconteceu nesse tempo todo??? parte final (POST GIGANTEEE)

Como eu disse, saímos de la grávidos!!
Nos dias seguintes da transferência maridex e eu estávamos meio que em choque com a sensação de que tudo que estava acontecendo não era real, que não estávamos naquele momento que tanto sonhamos.... Os dias foram passando, maridex se recuperando bem da sua cirurgia e nossa ansiedade e curiosidade para saber se estávamos mesmo grávidos ou não só aumentava a cada dia.
Eu não tinha nenhum sintoma de gravidez, e isso me preocupava pois li em vários blogs que as meninas tinham sintomas e eu naaada =(
Não me lembro exatamente a data que fizemos todos os procedimentos, mas meu beta estava marcado para um sabado, só que maridex ia trabalhar, então combinamos de ir na segunda para fazer, lembro que ate a sexta-feira antes do beta eu estava tranquila, curtindo o momento, maridex também, lembro que quase todas as noites ele colocava a mão na minha barriga e falava com o bebe dizendo sera que voce esta aí mesmo? e fazia carinho na pança da mamãe <3
No sabado, dia de ir fazer o beta como não íamos eu havia comprado um teste de farmácia porque neh?! eu não sou de ferro e a ansiedade consumia.
Levantei mais cedo que o marido e fui xixizar no palito, fiquei ansiosíssima pelo resultado, parecia que os minutos eram infindáveis, até que....... apareceu a tão sonhada segunda linha, fraquiiiinha mas apareceu. Naquele momento me deu um gelo no coração, um frio na barriga e um misto de sentimentos.
Não contei nada pro maridex, ele foi trabalhar e eu fiquei ali, sozinha com  tanta coisa me passando pela cabeça. Pouco tempo depois fui ao banheiro e notei que estava sangrando um pouco e eu claro que me desesperei, maridex chegou ai contei pra ele que tinha feito um teste de farmácia e tinha dado positivo, mas que eu estava sangrando, ele ficou preocupado também, em seguida liguei na clinica, a enfermeira me disse pra eu fazer repouso e continuar colocando o ultragestan. Assim fiquei ate segunda.
Na segunda ainda estava sangrando e em uma quantidade grande, a essa altura já não tinha mais esperanças de um positivo, mas fomos fiz o exame, conversei com a enfermeira pois lembro que era dia 21-12 e os médicos estavam de férias, ela me aconselhou a fazer repouso absoluto e continuar colocando o ultragestan até sair o resultado, disse que assim que tivesse o resultado me ligava falando.
Fomos pra casa, ansiosos e com medo, maridex foi trabalhar e eu fiquei em casa de repouso, quando era mais ou menos 14h a enfermeira ligou e me deu os parabéns pois me beta havia dado positivo. Fiquei muito feliz, perguntei quanto havia dado, lembro que ela me falou que acima de 50 era positivo e o meu tinha dado 57, falei pra ela do sangramento ela reforçou o repouso e ultragestan e disse pra em 48h repetir o beta e se ele tivesse aumentado pra eu continuar o repouso mais ficar tranquila. Como o maridex estava trabalhando mandei essa mensagem pra ele na hora que a enfermeira me ligou


Depois das 48h repeti o beta e deu 98, ficamos mais aliviados, mas eu ainda sangrava um pouco (bem pouco mas sangrava) liguei na clinica e marquei uma consulta com a plantonista só pra ela ver os betas e me examinar.
No dia seguinte fomos, ela olhou os betas e disse que era um aumento razoável, falou que ia fazer ultrason mas que se ela não visse nada, nem o saquinho gestacional era normal, fomos ela olhou, olhou e disse é não da mesmo pra ver nada, mas daqui a 48h você faz outro beta e ele tem que estar acima de 800, se der acima ou perto disso fica tranquila.
Fomos pra casa e no dia seguinte eu não sangrava mais, ficamos mais tranquilos. Como as 48h daria no dia seguinte e seria dia 25-12 eu não tinha como fazer o beta, fui no dia 28-12 fazer. Fui logo cedo, fiz o exame depois fui até uma loja, comprei um sapatinho escrito Sou da Vovó para dar aos meus pais como presente pra fazer uma surpresa pois como eu disse o sangramento havia parado e estávamos confiantes, fui pra casa e de 5 em 5 minutos atualizava o site do laboratório para ver o resultado.
Quando era mais ou menos 15h finalmente saiu e ao vê-lo meu mundo desabou, meu coração se quebrou e meus olhos derramaram uma lagrima de frustração com tristeza....o resultado deu (se não me engano, porque não lembro exatamente quanto) 19, ou seja naquele sangramento que começou no dia do beta infelizmente perdemos nosso tão sonhado bebe.
Lembro-me que não chorei na hora porque estava com visita em casa, mas depois quando maridex chegou do serviço que contei pra ele, eu chorei e ele como sempre forte me consolou, disse que não era pra ser, e que faríamos depois de novo com os outros 2 embriões que ainda tínhamos, que eu não ficasse daquele jeito...Na tarde do dia seguinte recebi um e-mail dos embriologistas da clinica dizendo que infelizmente nossos 2 embriões restantes haviam parado de se desenvolver e haviam sido descartados.
Sofremos calados nosso luto (pois ninguém das nossas famílias sabiam), os dias foram passando, apaguei fotos dos testes de farmácia, me desapeguei de datas, nomes de medicamentos e tudo mais que eu pude pra ver se o sofrimento diminuía, e um dia conversando decidimos dar um tempo no tratamento, pois é tudo muito difícil, e assim estamos ate hoje, não voltamos mais na clinica.

Bjuss fiquem com Deus e até o próximo post.


17 comentários:

  1. Mima querida eu sinto muito, desejo que Deus conforte os seus corações e que vcs não desistam, e que em breve possam realizar este lindo sonho! Deus abençoe, torço por vc!

    ResponderExcluir
  2. Não consigo nem imaginar o tamanho da tristeza! Eu tive o negativo da inseminação e já fiquei tão pra baixo desanimada com td...
    Sei que uma hora nosso milagre vai chegar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, vibrei com o resultado do seus exames e meu coração saltitava esperando pelo seu final feliz. Mas como seu marido disse não era pra ser dessa vez, espera no Senhor tenha confiança sua hora vai chegar se Deus quiser!
    BJS!

    ResponderExcluir
  4. Mima,sei bem o que esta sentindo acredite! Li seu post e parecia que estava em 2014 quando tudo isso também me aconteceu ... descobri a gravidez num dia,no outro sangramento,repouso,repouso e a perda, tudo rápido mas muito doloroso. O luto é normal, eu passei, meu marido passou, minha família passou e vcs também vão passar! Que Deus ilumine e abençoe o ano de vcs. Beijos
    **
    decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras para dizer diante do seu relato.... que Deus possa confortar vcs.... =/

    Bjs
    esposaemamae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Isto é tao sofrido...sinto mto pela perda
    bjo

    ResponderExcluir
  7. O meu Deus não consigo imaginar o que vocês passaram ou estão só peço a Deus a sua vitória como você já deve ter lido e ouvido mais a única verdade para Deus nada é impossível um bjo saudades

    ResponderExcluir
  8. Mima.. sinto muito pela sua perda.
    Comecei a ler seu post e vibrar aqui, torço mt por vc.. e com a graça de Deus um dia seu sonho vai se realizar..
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  9. Sinto muito! Espero que a cada dia a dor diminua. Que Deus conforte vcs

    ResponderExcluir
  10. Querida eu torci para que o post trouxesse um final feliz. Mas como vc deve ter cansado de ouvir Deus sabe das coisas...fique com Deus !!Saudades bjos

    ResponderExcluir
  11. Muito difícil passar por tudo isso, nem imagino :/

    Desejo que tenha força

    Beijos e que tudo dê certo 2017!!

    ResponderExcluir
  12. Flor, eu chorei lendo seu post!
    Nos sentimos tão impotentes diante disso né?!
    Mas seu milagre está guardado no coração de Deus, e em breve se materializará. Não perca a esperança! Bjos...

    ResponderExcluir
  13. Oi Mima, sinto muitíssimo pela sua dor. Que Deus conforte seu coração e do seu marido. Jesus está cuidando de vcs. Fique com Deus!
    Beijos,
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  14. Mima, fiquei meses sem mexer no blog e so voltei esses dias. Comecei a ler seu post com alegria e medo. Uma vontade imensa de ler um final ( começo) feliz. Torci ate o momento que li a triste noticia do valor do beta. Oh, menina! Lamento muito! Mesmo! Mas esse sera um passo da jornada. Seu beta, aumentando lindo e sem sangramentos vai chegar. Seu filho nos bracos tb. Acredite!Estarei rezando por vocês! bjos

    ResponderExcluir
  15. Novamente aqui, no mesmo post. Mas quero saber como você está! Obrigada pela visitinha no meu blog, não posso dizer como deve ser difícil ter passado por tudo isso! mas esperando noticias suas...

    Qdo estiver preparada faça novo post... vamos continuar na torcida!!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. ola amiga saudades quanto tempo ficou muito feliz em visitar seu cantinho
    eu fiquei 3 anos sem escrever mais voltei bjs te espero no meu cantinho

    http://cantaalegremente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Queria saber como vc esta agora ? Mande notícias ?!

    ResponderExcluir