28 de maio de 2015

Pensamentos, reflexões, sonhos...e se?

Oiee boa tarde gente, tudo bem com vocês???
Há alguns dias ando meio pensativa, pensei, e pensei em
Quantas vezes quando começamos alguma coisa já começamos a pensar: "e se".
Essas são palavras que nos seguem sempre! Relendo alguns posts aqui no blog vi que sempre aparece essa expressão! E SE EU NÃO CONSEGUIR! E SE EU DESISTIR?
Pois é! Ninguém falou pra gente que seria fácil! e não esta sendo mesmo Não digo isso só na questão de termos filhos (as)! Mas de tudo! As vezes quando vamos começar qualquer coisa, nos passa várias dúvidas, e ao final do caminho escolhido o pensamento E SE eu tivesse feito tal coisa ao invés disso? é inevitável.
Vários pensamentos nos passam, se estamos preparados, se vamos conseguir, e muitas das vezes acabamos desistindo de tudo antes mesmo de começar.
Quando o médico nos disse vocês nunca poderão ter filhos por meios naturais. Ou vocês fazem uma FIV ou vocês nunca terão filhos. Pensei, chorei, choramos, chorei, pensei, pensamos, chorei de novo e cheguei ao ponto de querer desistir, mas o maridex sempre pensou positivo e não me deixou desistir.
E aí então iniciamos nossa primeira indução que não de certo.
Mas como nem dieta eu consigo fazer direito, pois segundo a médica não respondi a indução porque sou obesa acima do peso, claro que mais uma vez eu quis dedistir!!!! Essa indução que não deu certo me fez ver o sonho de ser mãe se distanciando de novo de mim, me fez querer desistir de tudo! Desistir de mim, dos meus sonhos, das minhas vontades!
Pois é!!!! Eu sou assim...
Quando descobri que não poderia se mãe de forma fácil e natural,  como é com a grande maioria das mulheres, e que talvez minha obesidade atrapalhasse ainda mais o processo, fui desistindo de mim a cada dia que passava! E aí fui me entregando cada dia mais, e fui comendo, comendo e desistindo de mim!
Tinha - e ainda tenho - planos e sonhos.
Até que chega uma hora na vida da gente que precisamos dar um basta e dizer chega, pra mim não da mais! Não quero mais essa vida pra mim!
E foi o que fiz! Pela primeira vez em toda minha vida comecei a pensar em mim! E a palavra desistir foi deixada de lado! E estou indo em frente!
Estou lutando contra mim mesma, estou tentando me reeducar, comer de forma mais saudável, esta sendo muito difícil, confesso que muitas vezes acabo não resistindo afinal é uma vida inteira comendo errado, vendo a comida como um escape para meus problemas. Se já sou uma pessoa saudável? Se já emagreci um quilo se quer? NÃO, estou vivendo 01 dia de cada vez e descobrindo cada dia uma nova Mima.
Hoje minha pergunta é E SE?
E se eu fosse magra a minha vida inteira minha indução teria dado certo?
E se eu como a maioria das mulheres engravidasse com apenas uma transa desprotegida?
Vejo algumas pessoas  que reclamam, reclamam e reclamam o tempo todo de coisas tão bobas e desistem tão fácil das mesmas, e aí me da vontade de pegar essa pessoa e dar três tapas na cara dela!!!! Eu fico brava porque eu já desisti muitas vezes de mim, de ter o meu (ou os meus) tão sonhado filho (a)! Um dia eu quero E VOU mostrar pras pessoas que não devemos desistir!!!!
Quero mostrar que nada é fácil, mais que mesmo com muitas lágrimas e muito choro toda a caminhada terá valído a pena.
Mostrar que se minha dieta não deu certo em algum momento, um dia ela deu! Mostrar que em algum momento me reencontrei! Me achei! E não desisti de mim!
Quero poder mostrar pra vocês que me leem, acompanham minha história que não desisti quando o plano A não deu certo porque eu ainda tinha mais 23 letras do alfabeto e pude fazer muitos mais planos para que tudo acontecesse de bom na minha vida e do maridex!!!!!
E hoje se você me permite gostaria de dizer que se você esta com problemas financeiros, problemas no seu casamento, ou se assim como eu voce descobriu que pra você ter um bebe não vai ser uma tarefa fácil, não se entregue! Pense em algo para poder te ajudar, para poder te reerguer!!!! Faça qualquer coisa, mas não desista!!!
Só eu sei a dor que senti a minha vida inteira sendo gorda, e nesses últimos 04 anos desde que descobri nossa infertilidade! Só eu sei o que passei com tudo isso!
Mais Mima qual o intuito desse post mais sem "pé e nem cabeça" é esse que você fez?
Na verdade eu não sei, queria apenas deixar registrado que acho que precisamos fazer algo, correr atrás do que realmente queremos! E seguir em frente!
Seja na dieta, no trabalho, nos estudos, seja na vida!!!!
Eu vejo pessoas muito próximas a mim que ficam reclamando de tudo. Genteee para!!!!!! Vamos levantar a cabeça e seguir em frente, a vida é feita para ser vivida, e não pra gente desistir de tudo, muito menos dos nossos sonhos!
Demorou todo esse tempo pra eu entender que se a primeira, ou a segunda, ou até mesmo a terceira indução não deu certo? Eu vou recomeçar de novo e de novo, quantas vezes forem necessárias mas não vou desistir, sabe porque? Porque esse é MEU SONHO!!!!!!!!
Bjus de luz!!!!

16 comentários:

  1. Mima, eu também costuma desistir dos meus projetos e sonhos no primeiro obstáculo que se levantava no meu caminho por puro medo de fracassar. Foi então que Deus fez com que a infertilidade batesse a minha porta com toda a sua força para que através dela eu me reinventasse como pessoa porque ele sabia que o meu sonho de ser mãe seria muito mais forte que todos os meus medos! A minha história de infertilidade foi marcada durante muito tempo por fracassos atrás de fracassos, mas o fato de não ter desistido do meu sonho e persistido em oração e em ação trouxe para dentro de mim pela segunda vez um bebezinho que espero e creio que irei abraçar daqui a aproximadamente 31 semanas! Siga firme com seu propósito de não desistir do seu sonho de maternidade que ela fatalmente chegará até vc! Espero em breve estar comemorando o seu POSITIVO!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post Mima... e isso mesmo, não desista do seu sonho, não trave diante do primeiro obstáculo... não é isso que Deus quer para nós!!!

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii , to seguindo você , da uma passadinha no meu blog ><

    Gravidez aos 19
    gravidezaos19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindo post... não desista mesmo não... Deus é contigo! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Aquele momento em que você lê o que realmente precisava..
    Obrigada por compartilhar um texto maravilhoso e com palavras de animo e conforto!
    Essa vida de tentante não é fácil, cheia de altos e baixos, mas o mais importante é levantar a cabeça e NÃO desistir..
    Meu único problema é a SOP mas q já está controlado, ñ consigo entender o pq q até agora ñ consegui engravidar, não sei o q é pior, se é vc saber q ñ consegue pq tem algum problema, ou saber q não tem o problema e mesmo assim não conseguir..
    Mesmo não entendendo, eu aceito pq é a vontade do pai, o q é impossível ao homem aí é possivel a Deus, assim como vc estou buscando os meios possíveis de realizar esse sonho..
    E sei, espero e creio q vai valer a pena, ainda vamos anunciar nesse espaço a nossa vitória!!!

    Um grande beijo no coração e um excelente final de semana!!

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Seu post não está "sem pé nem cabeça", ele está vindo do seu coração.
    Acho que todo mundo de alguma forma já pensou e desistiu muitas vezes, faz parte de nossas vidas.
    Acredito que o importante é reconhecer, recomeçar...
    Coincidência ou não hoje eu abri um livro aqui e dizia que é para continuar trabalhando e lutando, e continuaremos não é?!

    Bjus e saiba que estamos sempre com você!

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mimma vc está certa Não devemos desistir nunca !!! Eu também sou gorda e após a dieta dukan onde emqareci 23 kilos e apos o tratamento do meu esposo engravidei, não foi fácil esperar mais de 5 anos , mas imagina se eu tivesse desistido ? Hj não estaria com minha princesa em meu ventre!
    Q Deus te abençoe e vc consiga realizar seu sonho de ser mãe!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo amore. Não desiste não, Deus sabe as suas lutas,e vc vencerá. É difícil,msm mas Tudo q vc desejar d coração Deus realizará. Te adoro.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Mima. Como eu me identifiquei com o teu post. Nossa, tu falou tudo o que eu sinto.
    Sou gorda, mas nem sempre fui assim. Com o passar do anos fui ganhando peso, e não consegui mais perde-los. A minha GO disse que eu não teria dificuldades para engravidar, pois não tenho cistos no ovário, e o espermograma do meu esposo foi bom. E as magras tambem passam por isso. A infertilidade não atinge apenas as pessoas gordas, atinge muito mais que isso... Mas cada vez que eu vou em um endócrino e digo que estou tentando engravidar, logo recebo a indicação para desistir, pois não vou conseguir, e se eu conseguir eu vou ficar ainda mais gorda. Saio mega depre da consulta, e acabo me enfiando ainda mais na comida.

    Temos que ter um foco. E eu vi que tu já esta de encontro dele. Não desiste não. O caminho pode ser difícil, mas o que tu vai encontrar lá no final vai ser gratificante.

    Não deu na primeira, tenta na segunda, na terceira, na quarta... Quantas vezes tu puder. Não fica triste. Põe a cabeça pra cima que tudo vai dar certo.

    Torço por ti. Deus é o maior, e só ele sabe o que é o melhor pra gente.

    Também não encontrei o meu positivo, mas tenho fé que ele virá...

    Beijos

    http://umatentantefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Poxa meninas...às vezes bate um desânimo. Sou tentante à 8 meses e nada. Tenho 32 anos e ele 40. Segundo os exames, está tudo ok, comigo e com ele...Espero em Deus, logo mais ter o tão sonhado positivo em mãos. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Mima, os posts sao para desabafar mesmo. E gosto quando sei que tem um coracao tao grande batendo atras da tela do computador. Pessoas reais, com problemas reais. Porem os sonhos e a esperança tb existem e vc esta provando que são maiores. Sua hora vai chegar amiga! Acredite! Tera seu bebe nos seus bracos!

    ResponderExcluir
  12. Amiga em meio a todo esse E SE
    Deus esta no controle
    Ele te ouve Ele te vê
    não temas Deus está na frente
    da sua vida sempre amiga
    Linda Semana!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  13. Mima, seu positivo, seu parto ainda serão postados no seu blog. Certeza! Justamente porque voce é guerreira! Bambei mais não cai, não desiste. Estarei aqui para celebrar!. Beijao!

    ResponderExcluir
  14. Seja forte, Mima! É seu sonho, você vai conseguir. Fique firme, trace metas curtas e vá conquistando uma por uma. Aos poucos vc conseguirá ter em seus braços o seu tão desejado filho. Um beijo grande,

    www.mamaedeixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A Priscila, uma das integrantes do nosso blog, foi agraciada com um milagre mesmo após receber o diagnóstico de que não poderia gerar um filho naturalmente. Hoje o seu milagre se chama Alice e tem 1 ano 4 meses. Ela conhece bem esse sentimento e compartilha conosco. http://www.maternidadesemcensura.com.br/recomecar/

    ResponderExcluir