3 de setembro de 2014

BC - Papeando com "Azamigas": O meu ponto de vista sobre os tipos de parto.

Oieee tudo bem por aí?? por aqui graças ao Pai tudo ótemo =)
Hoje quem escolheu o tema da BC foi a Bruna do blog Nossa História, o tema é: O meu ponto de vista sobre os tipos de parto.

Bom, não sou muito entendedora de partos, então não tenho muito o que dizer sobre isso, mas vamos lá
Cesárea: eu vejo como uma cirurgia, acho que aqui no Brasil é visto como "mais prático", é o parto onde na maioria das vezes a mulher não sente contrações, escolhe o dia e hora que seu baby virá ao mundo e um tipo de parto que em algumas ocasiões salva vidas, tanto da mãe como do bebe.
Parto Normal: esse vejo e entendo que seja o parto normal hospitalar, ele tem alguns procedimentos médicos que não são necessários e nem questionados se a mãe quer ou não que sejam feitos.
E Parto Humanizado: esse acho lindo de viver e é o parto que escolhi pra mim, mas não sei se ele vai me escolher, pelo que entendo (me falem nos comentários se eu estiver errada ok?!) ele pode ser em casa ou em casas de partos acompanhados por doulas, acho esse tipo de parto incrível pelo respeito que se tem pela mãe e pela natureza, tudo flui e acontece no "tempo certo" e com muito respeito.

Bom gente, como viram não sou nenhuma entendedora de partos, mas acho um assunto interessante.
Bjus

11 comentários:

  1. amiga sempre quis ter um parto normal na época
    por não conhecia direito o humanizado
    hoje eu queria mesmo um humanizado
    sei que ia fazer muita diferença
    Lindo dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Olá Mima,

    na verdade o Parto Normal Humizado pode ser em hospitais também. Basta que você tenha um/a obstetra que seja humanizada. Ele ficará acompanhando a evolução do seu parto, mas o grande astro será você e seu bebê. Nada de remédios, intervenções... ah não ser que você realmente queira. É difícil encontrar médicos humizados mas eles existem e você encontrará uma também :D

    bjs
    http://www.umamenina.com/

    ResponderExcluir
  3. O assunto Parto é muito delicado, pelo fato de que cada pessoa tem a sua opinião é normal, mas algumas querem impor, mas o que podemos fazer é isso né Mima, esperar que o tipo de parto que queremos tbm nos escolha ahahah
    Te escolhi para a BC do dia 17/09 bjks

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O parto humanizado seria aquele do programa Um bebe por minuto na H&H ?
    Tudo é bem assistido,mas o bebe pode nascer na cama ou na banheira,nao importa o lugar ..é isto mesmo?
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Amiga também nunca entendi muito, só conheci o parto humanizado depois que tive o Bê,,rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mima, o parto dos meus sonhos é com certeza o parto humanizado hospitalar e de preferência na água, mas sei que é um sonho muito distante tendo em vista que infelizmente aqui no Brasil para se ter um parto assim necessita pagar por uma equipe humanizada e no momento eu realmente não posso pagar por isso.Mas quem sabe com o segundo filho???? Diante disso vou tentar ter um parto normal com o mínimo de intervenções possíveis.Mas, já estou me preparando psicologicamente para uma cesária caso realmente seja necessária. Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu tb acho lindo parto humanizado, até onde sei ele pode ser feito em casa ou hospitais tb =)
    Bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oie conheça meu cantinho e minha história "De pernas pro ar, Tentando engravidar"

    ,bjinhos Deus abençõe

    boa semana

    ResponderExcluir
  9. Nunca sabemos como será na hora H, mas é para isso que serve o plano de parto....a nossa escolha está lá esperando ser respeitada caso não haja contraindicações.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Acho que é bem isso mesmo!!
    Mima na verdade eu não consigo mais acessar meu antigo blog, dá acesso negado, acredito que pq acessava sem conta no gmail e com isso perdi os contatos e aos poucos vou achando o povo e o povo me achando rsrsrrs

    Agora já vou seguir aqui de novo!!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga estamos juntas, tbm não entendo mto, mas se pudesse escolher seria o humanizado com certeza!

    ResponderExcluir