10 de julho de 2014

BC Papeando com "Azamigas" : Parto Normal ou Cesárea ? ATRASADA

Bom dia genteee, tudo bem com vocês? Nós aqui graças a Deus estamos ótemos =)
Ontem foi dia de Blogagem Coletiva, mas como aqui em São Paulo foi feriado, não trabalhei, e como não trabalhei teria que postar de casa, mas não acesso o blog de casa, vale fazer o post atrasado?!?!
O assunto é Parto Normal ou Cesárea???
Bom esse assunto pra mim já esta decidido, desde quando decidi que queria ter um filho - (eu tinha uns 15 anos kkkkkk) eu sempre quis ser mãe, desde quando me entendo por gente - eu decidi que queria ter parto normal.
Minha mãe teve três filhos, e três cesáreas, ela nunca entrou em trabalho de parto, segundo ela, ela nunca sentiu sequer uma contração, nem de treinamento então quando ela teve minha irmã a primeira filha, ela não sabia que não entrava em trabalho de parto, ela e os médicos ficaram esperando até o ultimo momento e minha irmã chegou e engolir/aspirar mecônio. Então a partir da segunda gravidez como minha mãe já sabia disso os outros dois partos foram agendadas cesáreas já no inicio da gestação.
Quando minha irmã engravidou começamos a pesquisar bastante sobre partos e ela decidiu que teria parto normal, maaas infelizmente ela herdou da minha mãe não entrar em trabalho de parto, não ter contrações e não ter dilatação, portanto com 41 semanas e 2 dias ela fez uma cesárea.
Porque eu contei tudo isso????
Porque eu escolhi ter parto normal, mas não sei se ele vai me escolher kkkkk. Não sei se serei como minha mãe e minha irmã, mas quando engravidar farei tudo possível para que eu tenha um parto normal lindo e respeitoso.
Bjuss e desculpa o atraso na postagem.

16 comentários:

  1. Espero que vc consiga ter o parto dos seus sonhos!!! Eu também desejo muito ter um parto normal, mas não sei se conseguirei. Minha mãe e suas irmãs tiveram seus filhos de parto normal, mas todos com bastantes complicações. Eu e meus primos nascemos com a ajuda de forceps depois de mais de 20 horas de trabalho de parto. Minhas tias inclusive chegaram a correr risco de morte no parto de seus primeiros filhos. Então realmente não sei se conseguirei ou não ter um parto normal. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga eu tb escolhi esse parto, mas tb não sei se ele me escolherá rsrsrs vamos crer q tudo dará certo :) Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie Mima!

    Nossa estou com vc, não postei ontem pois não acesso o blog em casa...rsrs

    Qto ao parto, sua mãe foi como a minha, sem dilatação, não entra em TP, então não sei se serei como ela...enfim temos que estar preparada para os dois...

    bjus
    http://esperandoomomentodesermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim deu pra mim comentar sobre a postagem anterior:que linda história de amor puxa quantas coisas q aconteceram antes do casamento imagina depois....espero q seja tudo d bom q aconteceu de lá pra ca e que continue assim. Linda história msm. Parabéns.bjs Dadah.
    Eu tbm desejo ter parto normal, sonho mto com isso.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, também fiz o BC hoje e minha história é bem parecida com a sua, minha mãe tbm fez 3 cesáreas por falta de dilatação, então não sei como vai ser... Espero que seja normal, mas Deus sabe de todas as coisas, né?
    Beijo!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tomara que vc consiga realizar o sonho de ter um parto normal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mima

    Apesar de não sonhar com um parto normal acho corajosa e admirável quem opta por ele! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. é ne´amiga eu sempre escolhi os normais também
    mais na primeira quase vem uma cesárea
    vamos torcer

    ✿ʚïɞ✿´¨)Linda Noite
    ¸.•´¸.•✿ʚïɞ✿´¨)Beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  9. Isso aê, temos que estar preparadas pra tudo...
    E encarar que seja normal ou cesárea, seremos mães sim...
    Bjsssss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. eu quero muitoooooooooooo parto NORMAL...!
    mas não sei se vai ser possivel :(

    ResponderExcluir
  11. Como já escrevi em outro comentário, temos que estar preparadas e informadas para os dois procedimentos, o que tiver que ser será!

    Bjos e bom final semana.

    Chica.

    ResponderExcluir
  12. Que seu futuro filho venha com mt saúde que vc tenha seu parto desejado bjs!

    ResponderExcluir
  13. Ei minha amiga Mima. Que bom q nao se esqueceu de mim pq eu to sempre em oraçao por vc, por nos e sempre visito seu cantinho, mesmo q nao comento se tudo o q vc posta...rs. claro q vc pode participar da campqnha. Dia 21Começaremos ta? Conto c vc e divulgue ai no seu blog tbm. Qto mais tentantes em oraçao maior serao os milagres. Bjo

    ResponderExcluir
  14. Mima e demais meninas,

    o fato de maes, irmas ou outros da família não terem dilatação, contrações e etc não tem ligação nenhuma com a mulher gravida. Não eh genético e sim uma coincidência. Li bastante sobre parto normal e posso dizer: eh diferente para cada uma, seja parente ou nao. Lembrando que uma gestação ate 42 semanas eh normal, sendo que a partir das 40 semanas, o medico tem que acompanhar mais regularmente a gestante. Mima, vc viu la no meu blog que precisei de induzir, apesar das contrações. Se fosse no Brasil, teria caído de cara num parto cesaria. Se o pre natal for bem feito, o medico acompanhar tudo direitinho, da para ter normal sim. Se mesmo depois da indução nada acontecer, dai sim o medico deveria considerar cesaria. Esse é o protocolo aqui e confio muito nisso: tentar, tentar e monitorar com cuidado. Estarei torcendo para voce Mima pegar logo seu positivo e ter o parto que tanto quer. beijao

    ResponderExcluir
  15. Nossa você é bastante corajosa e determinada por escolher parto normal ! Eu optei por cesariana mesmo com os preconceitos. Sempree tive medo de parto normal

    Maternidadecom18.blogspot.com.br

    ResponderExcluir