29 de julho de 2014

2ª Semana da Segunda Campanha: "Tentantes em Oração" por Jana



Sem Fé é impossível agradar a Deus

Deus  quer de nós uma única coisa: Fé.

Quando nós temos fé, podemos até não entendermos a vontade de Deus para nossas vidas. Mas, conseguimos confiar.

Deus não quer o nosso dízimo.
Deus não quer o nosso tempo.
Deus não quer nosso sacrifício.
Deus quer que tenhamos Fé.  

Hoje, iremos falar sobre a História de Jairo e sua filha enferma. Jairo foi uma pessoa que ousou crer em Deus. Sua esperanças haviam acabado.
Nada, além do Senhor poderia ajuda-lo.
Ele não tinha mais nada! 
Jairo

(Marcos 5 – 21-24 / 35-43)

21: Quando Jesus voltou de barco para o outro lado, estando à beira-mar, uma grande multidão aglomerou-se perto dele. 22: Então chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, e logo que viu Jesus, prostrou-se aos seus pés, 23: e lhe rogava com insistência: Minha filhinha está prestes a morrer; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que seja curada e viva. 24: E Jesus foi com ele.  35: Enquanto ele ainda falava, chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: A tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? 36: Percebendo isso, Jesus disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente. 37: E não permitiu que o acompanhassem, com exceção de Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago. 38: Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu o alvoroço dos que choravam e lamentavam muito. 39: E, entrando, disse-lhes: Por que fazeis alvoroço e chorais? A menina não está morta, mas dormindo. 40: E começaram a rir dele. Ele, porém, fez com que todos saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que o haviam acompanhado, e entrou onde a menina estava. 41: E tomando-a pela mão, disse-lhe: Talita cumi, que quer dizer: Menina, eu te ordeno, levanta-te. 42: Então a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se imediatamente e começou a andar. E todos foram tomados de grande espanto. 43: E ele lhes ordenou expressamente que ninguém soubesse disso; e mandou que dessem de comer à menina.”

 
Nesse texto que conta  a história de Jairo e sua filha, nós podemos ver dois fatos ocorridos no Ministério de Jesus.
E conseguimos entender que a lógica de Deus não é a nossa lógica.
Deus não faz nada errado, Deus não erra. E Deus jamais perde o controle das coisas..  e hoje Ele diz: Aquieta o teu coração! 

Deus está te pedindo para confiarmos nELe.  Jairo tinha uma filha e ela está enferma e a beira da morte e ele pede pra Jesus ir com ele até a sua casa. E é aí que nós começamos a entender que a lógica de Deus, não é a sua lógica.
O tempo de Deus, não é o seu tempo.
Às vezes as coisas nas nossas vidas não acontecem como gostaríamos e, não conseguimos compreender o que Deus quer com isso.
E Deus nos fala hoje: aquieta o seu coração!

E, Jesus diz a Jairo: ta bom Jairo, eu vou na sua casa, sim!

Mas analisando esse texto, nós entendemos quando o Senhor diz que os pensamentos dEle são mais altos que os nossos. Os planos do Senhor são perfeitos.

Geograficamente, para Jesus ir para a casa de Jairo, ele tinha que entrar num barco e voltar. De barco, Jesus iria levar aproximadamente 3:30h até a casa de Jairo. Mas Jesus prefere ir a pé. Sim, Ele, vai a pé. Se de barco, iria demorar 3:30h, a pé iria levar quase 4 dias. A lógica dEle não é a nossa lógica.

Jesus não trabalha como nós pensamos ou queremos. Se Jesus fosse de barco, Ele não iria encontrar aquela mulher que sofria a 12 anos de hemorragia. Jesus sabia que precisava encontrar com aquela mulher e curá-la. E podemos imaginar a aflição de Jairo, tendo que esperar o tempo do Senhor. E quando Jesus termina de curar a mulher.. ainda a caminho da casa de Jairo... vem o mensageiro de satanás. E eles contam pra Jairo que sua filha já morreu. E por muitas vezes pensamentos que os nossos planos se foram, não tem mais jeito. Não há mais condições de ressuscitar os teus sonhos.
E Deus, nos mostra que nunca perde o controle da situação.
Eu imagino que nessa hora passou um monte de pensamentos na cabeça de Jairo.
Tristeza profunda, desânimo.
Vontade de largar tudo... Sua filhinha tão amada acabou de falecer. A vida estava sendo dura com ele mas seus olhos se voltam para Jesus! 
E Jesus diz: Não temas! Crê Somente.
Mas, Como crer? Como acreditar? Como se manter de pé diante de um desafio como esse?
Mas Jesus sabe como fazer. Jesus só nos pede uma coisa: Confia!
Tenha fé! Não desista! Aquieta o seu coração! Na hora do vendaval, na hora do furacão! Na hora da luta...Mesmo Satanás dizendo que o Senhor nos deixou, Deus não cumpriu, o Senhor não está olhando por nós.
Você diz: Mesmo doendo, o meu Deus nunca falhou e Ele cumpre as Suas promessas!
Deus nos pede uma coisa: Tenha fé!
E Jairo se agarra nessa palavra de Jesus e confia nEle.
E o final dessa história você já sabe... 
Jesus fala para a menina: “Talita cumi, que quer dizer: Menina, eu te ordeno, levanta-te”.
E a menina levanta. E o milagre aconteceu!
Talvez você ache que sua vida não tem mais jeito, está sem saída.
Talvez você não consegue enxergar o futuro à sua frente, ou os seus sonhos sendo realizados.
Mas o Senhor,  pode transformar a sua vida. Confie nEle. Tenha Fé em Deus!

O seu milagre vai chegar!

Amém!

 
ORAÇÃO
 

“Senhor, nos colocamos diante de Ti, para clamar por essa mesma fé que Jairo teve.

Queremos crer e confiar no Senhor e nos Teus planos para as nossas vidas.

Temos sonhos que parecem impossíveis aos nossos olhos, mas, para o Senhor sabemos que nada é impossível.

Abençoa-nos com a concretização desses sonhos.

Em nome de Jesus.

Amém!”

5 comentários:

  1. Amém amiga eu creio q os pensamentos do Senhor são mais altos q os meus! Creio no poder de Deus!!! Ele nós fará mamães!!!

    Bjs
    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão!!! Confie querida!!!! Deus está trabalhando para trazer a realidade o teu sonho de maternidade!!!! Estou somando em oração e espero em breve comemorar o teu POSITIVO!!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá amém pela msg fala mto ao meu coração vou relata resumidamente o pq ? Sou casada a 8 anos de uns 6 anos pra cá resolvemos ter um filho e nunca engravidava em 11/2013 meu tão sonhado positivo qndo completei 5 meses de gestação eu entrei em trabalho de parto e meu tão sonhado filho Miguel era um menino n resistiu e veio a falecer minha vida se desmoronou mais creio nos planos do senhor, e muito doido mais sei q nem uma folha cai da arvore sem a sua permissão, descobri tbm q eu tenho iic
    incompetência istimo cervical meu útero n aguenta o peso da criança. Gostaria q as irmãs. Orasem por mim pra q eu n fraqueje nessa minha caminhada q o senhor me sustente. Hoje ainda foi mto principalmente esse mês de agosto aonde eu daria a luz ao meu sonho meu filho Miguel mais eu n vou desistir pois sei q volto aqui pra conta minha bencao e pra glorifica o nome do senhor na minha vida eu contei mto resumidamente se algurm tiver dúvidas entre em contato d.rika.gabi@hotmail.com desde já agradeço um bjo a todas e a paz do senhor.

    ResponderExcluir
  4. Deus sabe o que faz, só Deus sabe o quanto é doloroso não ser mãe só Deus na causa....

    ResponderExcluir