9 de junho de 2014

No meio do caminho tem...

... uma úlcera!!!
Bom dia pessoas, tudo bem com vocês? Eu, maridex e família estamos bem graças a Deus!!!
Como vocês já leram aí em cima, agora temos uma úlcera no meio do caminho =(
Há muitos meses venho sentindo muuuuita azia, quando eu digo muita, quero dizer exatamente isso, muita azia minha gente, de uma folha de alface que eu comia a um copo com água que eu tomava, o dia inteiro, o tempo todo...
Aí que eu resolvi ir ao médico porque tenho um bom convênio médico e porque maridex tava enchendo o saco, fui e fiz uma endoscopia, levando o resultado para o médico na quinta-feira passada me assustei com o diagnóstico: Úlcera e mais umas coisas que não me lembro o nome =(
Aí que vou ter que fazer um tratamento rigoroso por 02 meses tomando remédios e fazendo dieta.
Aí que minha indução que seria no próximo ciclo foi adiada para daqui a pelo menos 02 meses, faremos talvez em setembro se quando eu terminar os remédios e fizer uma nova endoscopia não tiver mais nada no estômago =(
Aí que eu não queria fazer tratamento nenhum, queria que a indução fosse logo, falei pro maridex que não ia tratar úlcera nenhuma, que quero ter nosso bebe logo e ele não deixou, disse que vou fazer o tratamento sim e que se eu sarar faremos a indução a partir de setembro, e se eu não sarar faremos só quando isso acontecer =(
Aí que eu não chorei, mas me deu vontade porque o médico me disse que tudo isso era uma gastrite, que virou gastrite nervosa, que virou úlcera e que eu tenho que tratar senão vira coisa pior (Deus me livre!!!!) e que virou tudo isso por conta do meu estresse, ansiedade e nervosismo.
Aí que eu quase contei minha história toda pra ele pra ele analisar se tenho ou não motivos pra tudo isso, mas não contei e saí do consultório com uma receita enorme de remédios pra comprar/tomar¬¬
Aí que a partir de hoje estou tomando os remédios, fazendo uma dieta rigorosa e triste porque mais uma vez estou vendo meu sonho se distanciando de mim =(
Então é isso queridas (os) a partir de hoje estou em tratamento.

Bjus, ótima semana pra nós!!!

18 comentários:

  1. Oi Mima!
    Nossa amiga, cada hora uma coisa nesta vida de tentante né...mas enfim, se trata primeiro, mesmo sendo difícil esperar mais um pouco, mas é necessário...afinal de contas vc tem qe estar zerada para gerar seu baby!

    Pense que é Deus te preparando e sua vitória logo virá após este tratamento!

    Bjus
    http://esperandoomomentodesermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fique triste, pois temos o direito sim de entristecer...Mas não perca a fé, e não desista nunca...
    Estou aqui torcendo por vc, por nós...
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima semana p vc tbm... vc não está se distanciando do seu sonho vc está apenas se cuidando p q nada t impeça de ter seu bebezinho..Deus vai curar essa Úlcera p q logo, logo vc inicie a indução..... toda sorte do mundo p vc....abraço

    ResponderExcluir
  4. Chore tudo o que tiver de chorar, lave sua tristeza com suas lágrimas, mas não deixe se abater por isso!!! Faça o tratamento que tem que ser feito pelo tempo que precisar! Pense que sua próxima indução será perfeita e que culminará em um lindo POSITIVO e vc precisa está bem para poder curtir o bebezinho que vc vai gerar!!!! Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Mima.. Há alguns dias vejo pedras no meu caminho tb... As vezes dá vontade de chutar... Mas se fizer isso, vai doer mais... Deem a volta, contornem e mais adiante, haverá a luz. bjs :)

    ResponderExcluir
  6. amiga os medicamento direitinho
    se cuida direitinho
    e logo logo seu baby tá ai
    não sei dizer se tem ligação com o nervosismo e ansiedade
    senpre orando amiga
    Nanda
    beijokas
    Linda Tarde
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  7. Mima, sei que é difícil, mas você tem que estar bem para receber seu tão sonhado e esperado baby, certo? Então se cuida, faz seu tratamento e fica 100% pra ter esse bebe com muita saúde!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, td bem?
    Estou seguindo!!! Bjoss
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Menina, pelo amoooooor de Deus faz esse tratamento direitinho. Eu não sei se tenho algum problema no estômago, mas vc ja viu la no meu blog o quanto sofri com azia ( e ainda sofro) durante a gravidez. Sei o que eh querer gritar de dor de tanta queimação. Faca sim o tratamento para que não sofra quando seu bebe estiver no forninho e possa curtir tudo melhor. A vantagem de esperar? Com a dieta, vc vai emagrecer como queria, potencializar suas chances de positivo e ficar lindona para receber seus tesourinhos. Eh chato adiar um sonho, mas vc estara saudável para começar seu tratamento . Beijao e se cuida!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mima amiga que coisa chata neh! sinto muito por vc! Sei que deve tá chateada mas é melhor tratar agora antes do baby chegar!Vá se cuida, tenho certeza que vc vai se curar e poder fazer a indução em setembro!
    Deus te abençoe e te cure, bjs

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Mima, trate da sua úlcera primeiro e encare isso como plano de Deus também. Imagina ter que passar por algum tratamento depois que estiver grávida? Na gravidez já temos muita azia naturalmente, ía ser bem difícil pra você... Deus está no controle de tudoooo! Logo logo chega setembro e você estará bem pra voltar às tentativas. Com a graça do Senhor daqui para o final do ano você contará aqui do seu positivo tão desejado! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Mima se trate linda primeiro é complicado mas passa rápido e pensa é um dia a menos para que seu sonho realize tenha o tempo a seu favor.Além disso vc pode melhorar antes do previsto tenha fé.Bjoss.

    ResponderExcluir
  13. Oi....Seu caso é muito parecido com o meu.....também tive que adiar por 2 meses as minhas tentativas para engravidar, estou a quase 3 anos tentando, iria começar a tomar o Glifage e tive uma úlcera no esôfago que fiquei mt mal. Agora estou melhor e começo a tomar essa semana ainda. Tenho muita fé que esse ano eu ainda consiga ter meu milagre :)
    bjos.

    ResponderExcluir
  14. Oi....Seu caso é muito parecido com o meu.....também tive que adiar por 2 meses as minhas tentativas para engravidar, estou a quase 3 anos tentando, iria começar a tomar o Glifage e tive uma úlcera no esôfago que fiquei mt mal. Agora estou melhor e começo a tomar essa semana ainda. Tenho muita fé que esse ano eu ainda consiga ter meu milagre :)
    bjos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, ninguém merece né?! Agora é se cuidar e ter fé que logo estará livre disso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mima. Obrigada pelo seu carinho no meu blog.
    Nunca desista do seu sonho amiga, depois escuta esse louvor:

    http://www.vagalume.com.br/ariely-bonatti/faixa-da-vitoria.html

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  17. Mima, você não está tendo o seu sonho distanciado, pelo contrário!! Já pensou se você engravida e só descobre depois este problema?? Você tem que cuidar da "casinha" do seu filho antes flor! Acalme-se, cuide-se... Logo seu bebê virá!!

    Beijos!

    ResponderExcluir