12 de maio de 2014

Porque nem sempre entendemos....

...o agir de Deus em nossas vidas?!

Começo esse post fazendo essa pergunta porque é ela que esta martelando aqui na minha cabeça desde ontem.... Quando oramos e entregamos nossa vida e nossos propósitos nas mãos de Deus, no fundo no fundo acho que pensamos que ele vai fazer o que queremos no momento que queremos, e quando vimos que a vontade Dele não é igual a nossa naquele momento ou simplesmente não é o plano Dele ficamos arrasados e tristes, e é assim que estou me sentindo desde ontem, os mais observadores já devem ter visto ali no lado direito em nossas datas o motivo da minha tristeza....
Ontem foi o dia das mães mais difícil que eu já tive até hoje, acordamos cedo e fomos a clinica para mais um ultrassom de acompanhamento da indução. A médica que me atendeu era bem simpática e falante, no momento que ela estava fazendo o ultrassom já disse que eu tinha apenas 02 folículos mesmo e que eles já deveriam ser retirados. Troquei de roupa e quando sentei na frente dela ela foi muito sincera e nos disse: Você tem apenas 02 folículos, o que não significa que serão 02 óvulos, podemos perder algum no momento da aspiração, mas eles estão maduros e na hora de ser retirado, devo ser sincera e dizer que caso os 02 sejam óvulos teremos a chance de apenas 02 embriões, mas teremos a chance de nenhum, pois o processo até se tornar um embrião é longo e não temos como garantir que serão 02 embriões, podemos continuar e arriscar assim mesmo e podemos cancelar esse ciclo e reiniciar em um outro, no próximo mesmo e tentar mais óvulos, o que vocês querem?
Ficamos os dois (maridex e eu) sem reação e sem saber o que falar. Ela percebeu isso e disse para sairmos, conversarmos e decidirmos que nos chamaria em 15 minutos.
Saímos, ficamos sentados e calados até que o maridex começou a conversar, me segurei para não começar a chorar ali mesmo, conversarmos e decidimos que não arriscaríamos maiores tristezas, gastos e frustrações, cancelaríamos o ciclo para reiniciar no próximo.
A médica nos chamou, perguntamos da parte financeira porque néh?!! Ela disse que teríamos que pagar todo o medicamento novamente. 
Dissemos então que havíamos decidido cancelar o ciclo para tentar um melhor. Ela falou que fizemos a melhor escolha, pois ela havia conversado com o médico do maridex e ele disse que era o melhor a fazer, ela disse também que no nosso lugar faria a mesma coisa, pois um ciclo é muito diferente do outro, mais que eles não garantem que terei muitos óvulos, ela disse que simplesmente meu organismo pode ser assim e que no próximo ciclo pode ser a mesma coisa, fazermos tudo de novo e eu ter apenas 02 folículos novamente, mas que pelo menos passaríamos a conhecer meu organismo, pediu que eu tentasse emagrecer um pouco mais até la e que ela acha que vai ser melhor do que esse.
Saímos do consultório com ela nos desejando sorte e dizendo que nos espera la no mês que vem, passei na enfermaria para entregar a nécessaire dos medicamentos e a enfermeira me olhou com cara de decepção e disse, boa sorte e não desista. Me despedi e saí.
Maridex e eu nos demos as mãos e saímos calados, quando entrei no carro ficamos uns 02 minutos calados e não aguentei, comecei a chorar com toda tristeza que uma mãe que ainda não é mãe pode sentir, chorei com minha alma, ele encostou o carro na avenida, ligou o pisca alerta e com os olhos cheios de lágrimas me perguntou porque eu estava chorando? Eu chorava tanto que não conseguia nem falar direito, mas respondi a ele que era por frustração, por ser gorda e não ter conseguido emagrecer o suficiente para que aquilo tudo desse certo, por achar que ele estava frustrado por minha culpa, pelos meus ovários não terem respondido como deveria, porque vamos ter que gastar dinheiro de novo por minha culpa e não consegui dizer mais nada, mas estava sentindo muito mais coisas naquele momento, senti porque estava pensando que Deus (Senhor me perdoa!!) não tinha ouvido nossas orações, senti porque que na sexta-feira fomos comprar o presente do dias das mães pra mãe dele e ele me deu um presente de dias das mães porque ele já estava me chamando de mãe, senti tanto que nem consigo escrever aqui porque estou na minha mesa no trabalho e me debulhando em lágrimas. 
Ele com os olhos cheios de lágrimas me pediu para que não chorasse daquele jeito porque o machucava me ver naquela situação, disse que a culpa não é minha, disse que quando entramos nessa já sabíamos que não seria fácil, disse que eu não tenho noção do quanto ele me admira e me acha forte, disse que tem orgulho por todo o meu esforço em emagrecer, e que se ainda não era o suficiente nós iríamos continuar e vamos conseguir, disse que o dinheiro nos vamos trabalhar e conseguir de novo e que no mês que vem estaríamos la e que vai dar certo, disse que se eu não quiser mais tentar então não tentaremos, falei que quero sim, ele perguntou então porque eu não estava parando de chorar, falei que porque tava doendo, que estava me sentindo muito frustrada, porque ele estava com expectativas e que por minha culpa não tinha dado certo. Ele então perguntou: Quem aqui tem o "problema" eu respondi que nós dois temos, ele falou então, não se culpe, sinto tanto orgulho por você estar fazendo isso por mim! Falei que não era por ele e sim por nós, ele então me abraçou, disse pra eu parar de chorar que se é por nós, nós vamos começar de novo e de novo e quantas vezes forem necessárias, me beijou, enxugou minhas lágrimas e seguimos pra casa.
Fui o caminho todo chorando, pensando em tantas coisas que me entristeceram mais, não fiz almoço para minha mãe pois ela tinha viajado com meu pai e minha irmã, já tinha ficado com ela no sábado, minha sogra fez almoço pra mim, chegamos, almocei e me recolhi o resto da tarde, não estava feliz pra comemorar...
Maridex passou a tarde com a mãe dele e eu me dei o direito de ficar deitada chorando por mais um ano que não sou mãe, mas nesse ano foi diferente, estive muito mais perto que em todos os anos da minha vida, mas ainda não foi dessa vez, todas as injeções, privações, dores (porque o Orgalutan dói muuuito) e sonhos foram em vão.
Desculpem o post gigante, Bjus e assim que eu melhorar eu volto.




31 comentários:

  1. Olá flor, sei o que voce está sentindo... Sentir a mesma coisa, tambem sou uma tentante e so pela graça de Deus para eu ter meu bebe, creio que tudo dará certo que em breve vamos sim FICAR GRAVIDISSIMAS rsrs. Tende bom ânimo.

    ResponderExcluir
  2. Eu continuaria o tratamento, sabe por que? Porque a gestacao normal de uma mulher fertil, acontece com UM SO OVULO E UM ESPERMATOZOIDE, entao vc teria 02 chances! Um deles ia pegar!

    ResponderExcluir
  3. Não fique triste, Quando vc menos esperar vai consegui.
    Conheço histórias de pessoas que tentaram durante anos e quando desistiu do tratamento, simplesmente aconteceu. (Não to falando pra vc desistir do seu tah! rs)

    Boa Sorte e em nome de Jesus (se for da vontade dele) vc em breve terá o seu Baby !!!!

    Bjs.

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI amiga não fica assim não, no próximo ciclo vai dar tudo certo!!! Sei como é difícil a dor de não ter um filho e passar mais um dia das mães sem bebê, mas vc está perto de alcançar sua vitória, fique firme!!!
    Salmos 125:1 Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga força!
    Eu acredito que Deus coloca esses obstáculos pra nos deixar mais fortes ... não desista!
    Seu bbzinho está lá emcima só esperando a hr certa pra chegar... não desista dele!
    Fica bem!

    ResponderExcluir
  6. Não fique triste. As vezes não entendemos as coisas que nos acontecem, mas elas acontecem por algum motivo. Não abale a sua fé. Sua hora vai chegar !!! Torço para isso!!!
    Cabeça erguida. Não vai ser esse "tombo" que vai te derrubar !!!! Lute pelo seu sonho...

    ResponderExcluir
  7. Mima, sei que é difícil entender a vontade do Senhor mas temos que confiar. Ele não quer que entendemos Ele quer que confiemos em teu poder. Deus tudo pode! Confia e tenha fé que não importe o caminho a ser percorrido mas que vc chegará lá. Tenho certeza que Deus vai te abençoar!
    Esse foi o meu terceiro dia das mães sem ser mãe, mas nada tirou o sorriso e a certeza do meu coração, a certeza de que em breve eu receberei os parabéns pelo o dia das mães. Todas nós!

    Estarei orando por vcs. Que o Senhor te conforte e te dê forças para continuar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tenha fé que tudo dá certo! Eu não podia engravidar, fiz o exame de histerossalpingografia e constou que seria muito difícil além de eu ter um trompa defeituosa! Fiz o exame em novembro e em fevereiro eu engravidei!!! Você vai conseguir!! Beijos =)

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sei que nada que eu diga trará alívio a tua dor... eu imagino a frustração que deve ser ter um ciclo cancelado, mas estarei orando para que o Senhor passe o bálsamo em seu coração e renove as tuas forças para tentar mais uma vez no próximo ciclo. Faço votos que nesse próximo ciclo teus ovários respondam melhor a medicação e que as outras etapas do tratamento sejam perfeitas e culmine com uma gestação abençoada!!! Muita força, foco e fé!!!! Deus fará o impossível por vcs!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Mima confesso que fiquei triste com este post mas tbm acredito em um Deus tremendo que realiza impossivel e eu creio que todo esse choro se tornará alegria .Estarei orando por vc tudo dará certo

    ResponderExcluir
  11. Deus sabe todas as coisas, no momento certo Ele vai nos presentear...
    Adorei seu cantinho...bjus

    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi....acompanho sua dor...
    Continue tudo vai dar certo.
    Conhece a Thais?
    Ela tem um post bem legal sobre como turbinar seus ovulos....tudo vale a pena tentar por seu sonho.
    Umdiamae.blogspot.com.br
    Bjssss

    ResponderExcluir
  13. Ow amiga que tristeza... choro junto com você por que sei o quanto dói, o quanto é difícil não questionar a Deus o por que dessa espera, também estou passando por uma fase de muito conflito comigo mesma, mas não desanime... Como vc mesma disse chegou bem perto e isso já foi um grande avanço, tenho certeza de que no próximo ciclo tudo será diferente, eu creio, amém?
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Mima, é difícil escrever enquanto as lágrimas caem....a sua dor, o seu sofrimento, a sua auto-cobrança são tão pertinentes nesse momento em que só que deseja engravidar e não consegue sabe como é... recomeço amanhã outra jornada.. após 3 tentativas demos um tempo .. 8 anos (meu marido e eu achávamos que conseguiríamos não ser pais.. estávamos enganados... curtimos a vida a dois, viajamos, acabamos nossa casa, trocamos os carros, temos cachorros, periquitos, mas o vazio do nosso lar parece nunca se preencher. Amanhã terei uma consulta numa clínica diferente. Mudar os ares para ver se começamos do zero - mas a dor e a decepção das tentativas anteriores não se apagam... Peço a Deus que nos dê, a vc a mim e a todas as tentantes sabedoria para lidar com estes momentos em que nos deparamos com nossa fraqueza humana. Sinta-se abraçada nesse momento...

    ResponderExcluir
  15. Mima, é difícil escrever enquanto as lágrimas caem....a sua dor, o seu sofrimento, a sua auto-cobrança são tão pertinentes nesse momento em que só que deseja engravidar e não consegue sabe como é... recomeço amanhã outra jornada.. após 3 tentativas demos um tempo .. 8 anos (meu marido e eu achávamos que conseguiríamos não ser pais.. estávamos enganados... curtimos a vida a dois, viajamos, acabamos nossa casa, trocamos os carros, temos cachorros, periquitos, mas o vazio do nosso lar parece nunca se preencher. Amanhã terei uma consulta numa clínica diferente. Mudar os ares para ver se começamos do zero - mas a dor e a decepção das tentativas anteriores não se apagam... Peço a Deus que nos dê, a vc a mim e a todas as tentantes sabedoria para lidar com estes momentos em que nos deparamos com nossa fraqueza humana. Sinta-se abraçada nesse momento...

    ResponderExcluir
  16. Mima, em primeiro lugar sinta-se abraçada neste momento.... essa dor, angústia, frustração, culpa e tristeza é algo imensurável por quem não vive essa espera... somente quem tem que batalhar tanto para realizar esse desejo e passa por tantas provações é que sabe o emaranhado de sentimentos que tomam nosso ser nessas situações de impotência.... Amanhã inicio um novo tratamento. Depois de três tentativas, eu e meu marido optamos em fazer o que pensávamos ser a vontade de Deus... mas após 8 anos tentando compensar a ausência de uma criança em nosso lar, depois de termos feito tudo aquilo que jugamos ser interessante para um casal sem filhos , o vazio da casa aprece somente aumentar de tamanho. Amanhã será nossa consulta, nova clínica, novos médicos.... mas já sabemos que se foi difícil antes, agora ainda mais... estou com 43 anos.. serei o que chamam de mãevó, não importa. estamos decididos a tentar novamente e novamente.... e não desista. Se ainda encontramos forças para enfrentarmos o impensável é porque Deus está ao nosso lado.. Força e Fé.... e um Foda-se par quem tenta nos desanimar.... kkkk

    ResponderExcluir
  17. Deus esta no controle e q bom q vc tem esse marido q Deus te deu q te entende e não desiste dos sonhos um bj orando por vc!

    ResponderExcluir
  18. Ñ fique assim..
    Você vai conseguir podemos todas as coisas em cristo Jesus

    ResponderExcluir
  19. Ñ fique triste, podemos todas as coisas em Deus!

    ResponderExcluir
  20. Fiquei tao tristinha por vc flor! So vc sabe o que é essa dor, mas acho que fez bem em cancelar e recomeçar. Confie que o próximo ciclo sera melhor. Ano que vem, com a graca de Deus, vou ver um post lindo e feliz do seu dia das maes.
    Converse com seu medico se é possível usar outro indutor. Eu usei o GONAL e ele é super bem visto aqui na Europa. Quem sabe seu organismo se adapta melhor a ele.
    De qualquer forma, é uma caixinha de surpresa e vc pode se surpreender com o numero de óvulos no próximo ciclo. VC VAI CONSEGUIR! Que bom que seu marido é esse anjo e esta do seu lado. Beijao!

    ResponderExcluir
  21. oh amiga,
    é difícil esperar
    mas vai tudo certo
    pois quem prometeu vai cumprir
    suas promessas em sua vida
    senti sua dor me veio lágrimas aos olhos te lendo amiga
    mas creio em Deus, que verei seu milagre
    Nanda
    beijokas
    Linda Tarde
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  22. Me emocionei com seu desabafo, mas confie em Deus que tudo vai da certo. Olha tenho pesquisado muito sobre infertilidade e conversando com outras pessoas que passam pelo que nós passamos, não sei se vai ajudar, mas acho que mal não faz, tem muita gente conseguindo engravidar tomando chá de inhame e ouvi e pesquisei que o chá da folha de amora alem de ajudar emagrecer, estimula produção de hormônios, vou fazer um post falando sobre isso, passa no meu cantinho, talvez possa te ajudar no próximo ciclo ter mais óvulos bons...

    ResponderExcluir
  23. Quando o Mateo, na época, apresentou uma margem acima da média na TN, quase perdemos o chão.. Acreditamos que ele não chegaria até o fim... No mês seguinte a margem desapareceu... Meses depois quase desaparecemos desse plano existencial junto com ele... Respire profundamente... siga adiante... Pois como vocês (não vou citar o mundo), nós aqui tb perdemos o sentido da paz por uns momentos... e ela reaparece depois... nossa paz se chama Zoe, e a de vcs está próxima. Paz. bjs

    ResponderExcluir
  24. Oh flor fica assim não...concordo com seu marido não é culpa sua e tentem sim se Deus não quis(nunca saberemos o pq) mas Ele sabe o q faz.bjos

    ResponderExcluir
  25. OI MIMA MEU NOME E CRISTINA COMECEI A LER SEU BLOG AGORA MAS TAMBEM PASSO POR ESTA SITUAÇAO ESTOU A ONZE ANOS TENTANDO ENGRAVIDAR ENGRAVIDEI 2 VEZES E PERDI FIZ MIL EXAMES NAO TEMOS NADA ,VOU CRIAR UM BLOG TAMBEM MAS POR ENQUANTO SE QUISER PD CONVERSAR POR EMAIL elsouzasantos@yahoo.com.br QUERO DEIXAR PARA VC UMA PALAVRA Q GUARDO EM MEU CORAÇAO TODA PROMESSA SE TRANFORMA EM MILAGRES E SEI QUE VEREMOS E CARREGAREMOS NO COLO O FRUTO DA NOSSA PROMESSA O QUE DEUS PROMETE ELE CUMPRE NAO DESITA NAO PARE DE CRER OS SONHOS DE DEUS NAO MORRE

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Acompanho sempre seu blog.
    Chorei lendo seu post, por tentar entender o tamanho da sua dor e tristeza, não deve ser nada fácil. Porém Deus é Pai e nunca nos abandona, sempre nos dá força quando menos esperamos. Você tem um esposo maravilhoso ao seu lado, que te dá forças, isso é excelente.
    Fique bem... Torço por ti.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Aiii amiga, eu queria poder estar aí bem pertinho de você pra te dar um abraço bem apertado, passar todo meu carinho pra vc.... Nem sei o que te dizer...
    Eu acho que vcs tomaram a melhor decisão tbm... Pode ser que o próximo ciclo seja igual, mas e se não for né?
    Eu imagino tudo o que vc está sentindo e passando...
    Sua vitória está pertinho.. tenho certeza que Deus está guardando o melhor pra vcs...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. imagino e posso sentir sua dor, estarei orando por vc, ja passei por todo esse processa e sei o quanto é dificil, Deus vai te consolar! Estou com vc amiga!!

    http://erika-giordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Mima, sinta o meu abraço e todo o carinho do mundooo! Infelizmente não foi dessa vez, e Deus sabe o motivo disso! Sei que tua dor é grande agora, mas logo logo sua vez vai chegar! O próximo ciclo tá pertinho e nós vamos torcer mais ainda pra esse nenenzinho chegar logo. Dê graças a Deus por ter um marido tão compreensivo, ele é um bom apoio. Que Deus te abençoe, amiga. Estou orando por vc! Beijo!

    ResponderExcluir
  30. Mima, querida, terminei de ler seu post com lágrimas nos olhos. Acho que esse 'luto' por algo não alcançado é importante, chorar, botar pra fora...é fazer força pra recomeçar! Seu marido está sendo super companheiro e acredite em tudo que ele diz, é real: vocês estão juntos! A luta é dos dois! Não perca a fé, não perca o pique. Continue colocando suas orações em Deus e pedindo a ele o que vc tanto deseja. Vc vai vencer essa luta!

    Bjo grande!
    =*

    http://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Mima!

    Admiro a sua luta, pois também luto.

    Lendo a sua história, vi como uma amiga foi vitoriosa. Ela tem SOP severíssima e dificilmente ovula. Fez toda a indução e somente conseguiu 2 óvulos. Ambos fertilizaram e um vingou: uma linda menininha!

    Já perguntei a ela se ela tentará outro e ela disse que, apesar de sempre ter querido, o processo todo é complicado e que ela se pergunta se aguentará passar por tudo isso novamente. Ela tem 37 anos, como meu e a bebê dela nasceu quando ela tinha 35.

    Comecei a tentar com 36 anos e estou em vias de fazer minha segunda IA. Se não der certo, partiremos para a a FIV.

    Como anda a sua luta?

    Beijocas!

    Ballerina
    (http://ababyonthewayin2014.wordpress.com)

    ResponderExcluir