6 de maio de 2014

D1 ao D6.

Bom dia pessoas, tudo bem com vocês? Eu, maridex e família graças a Deus estamos!!
Primeiro, DESCULPEM-ME por ter sumido e deixado vocês sem noticias, mas hoje vou contar dia por dia de medicamentos até aqui.

No ultimo post (dia 29/04) eu havia dito que o ciclo havia começado, mas de fato ele começou no dia seguinte, dia 30/04, liguei e remarquei o ultrassom para o dia 01/05.

D1, D2 e D3:
No dia 01/05 a clinica funcionaria com escala de plantão, marquei o ultrassom as 08:00 hrs. Como não era uma coisa programada, maridex infelizmente não pôde me acompanhar, tive que ir sozinha de ônibus e trem Affffff foi horrível, assustador e muito cansativo, cheguei na clinica em cima da hora, aguardei um pouco e fui fazer o primeiro ultrassom, a médica me disse que meu útero e meus ovários estavam lindos e poderíamos começar.
Saí do consultório, passei com uma enfermeira que me explicou direitinho como fazer a aplicação do medicamento. No primeiro e no segundo dia eu tomei
Dia 1 (feriado, quinta-feira) - 212,5 Gonal
Dia 2 (sexta-feira) - 212,5 Gonal ( acordei com muuuuuita dor de cabeça e vomitando, liguei na clinica e a médica mandou eu tomar Dramin e Paracetamol)
Dia 3 (sábado) - 125 Gonal e 75 de Bravelle - 01 ampola de liquido e 01 ampola de pó (ainda com dor de cabeça, e enjoada, mas não vomitei mais)

D4:
Fui novamente (maridex me acompanhou) a clinica para um novo ultrassom e pegar mais medicamento, no ultrassom a médica olhou, mexeu, mexeu e chamou um colega para auxilia-la, ela acabou desistindo e o colega assumiu, mexeu, mexeu, me perguntou se eu já tinha feito alguma cirurgia nos ovários (eu disse que não), apertou, apertou e terminou o exame, a essa altura eu já estava bem preocupada, me troquei e a primeira coisa que fiz ao sentar em frente a médica foi perguntar: Ta tudo bem doutora? Ela com muita calma disse que sim, disse que eles quase não conseguiram visualizar meu ovário direito, mas que depois de apertar e mexer eles avistaram ele atrás de duas alças do intestino, o que segundo ela é normal, ela disse que ainda estávamos no dia 4 do tratamento e que como estamos estimulando os dois ovários ele ia aparecer, mandou eu continuar com o
Dia 4 (domingo) - 125 Gonal e 75 de Bravelle - 01 ampola de liquido e 01 ampola de pó
e retornar la na segunda-feira (sem dor nenhuma)
Nesse mesmo dia no caminho pra casa maridex e eu estávamos conversando e decidimos que deveríamos abrir o jogo com meus pais, pois quando engravidarmos seria injusto eles não saberem de todo o processo que passamos, mas como eu já contei pra vocês, minha mãe tem vários problemas de saúde, então de inicio contamos apenas para meu pai, no caminho ligamos pra ele e pedimos para ele ir ate nossa casa, quando chegamos ele foi, ele estava tenso, nervoso e decidimos ser o mais diretos possível para acabar logo com a agonia que ele estava sentindo, contamos tudo e notamos que ele ficou bem triste e sensibilizado com tudo, ele disse que ele mesmo queria contar pra minha mãe e em outro momento conversaríamos os 4, concordamos e ele foi embora. A noite ao chegar na igreja notei que minha mãe estava bem calada e abatida, mas não quis perguntar nada porque ali não era o local ideal, quando cheguei em casa liguei e perguntei pra ele se ele já havia falado com ela porque ela estava bem abatida, ele disse que sim, mais que estava tudo bem.

D5:
Maridex e eu fomos de novo, até a clinica, fiz o ultrassom e o médico calado, assim que sentei na cadeira perguntei: Tudo bem doutor? Ele disse: É, estamos indo. 
Ele explicou que temos dois fatores "lutando" na evolução da indução, um muito positivo é minha idade, que estou no auge da fertilidade, mas que tenho um negativo que é meu peso, ele explicou que o hormônio da indução é 90% utilizado pelos ovários, mas que como sou acima do peso, a gordura também acaba absorvendo uma parte do hormônio, então ele não chega a esses 90%, mas que meus ovários estavam respondendo bem, um pouco mais devagar que na maioria das mulheres, mas esta respondendo, ele disse também que a parte "boa" disso é que não terei um hiper estímulo, coisa que nos daria muita dor de cabeça segundo ele. Agora estou tomando:
Dia 5 (segunda-feira) - 225 de Bravelle - 01 ampola de liquido e 03 ampolas de pó 
Dia 6 (terça-feira) - 225 de Bravelle - 01 ampola de liquido e 03 ampolas de pó 

O médico disse ainda que nesses dois dias, ontem e hoje eu tenho que conversar bastante com meus ovários para que amanha (07/05) na próxima consulta eles já estejam bem mais evoluídos. Estou orando muito para que isso aconteça, orem, torçam e mandem muuuitas energias positivas?!?!!!
Então é isso, amanhã volto la pra fazer outro ultrassom e volto aqui sem falta pra contar pra vocês.
Bjus e torçam por nós!!




17 comentários:

  1. Boa sorte linda ...

    Bjs!


    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga já estou em oração!
    Vai dar td mto certo!!!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Deus esta no controle
    torcendo e orando
    amiga

    `⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
    ✫¸.•°*”˜”*°•.✫“Nanda
    beijokas
    Maravilhosa Tarde
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  4. Torcendo e orando muito por vc!!! Nessa fase em meu primeiro ciclo de FIV meus ovários estavam bombando de folículos ( tinha mais de dez em cada ovário de um bom tamanho), mas contrariando as minhas expectativas e a de todas as médicas lá da clínica só foram puncionados 7 óvulos, por sorte 6 deles estavam maduros e foram fertilizados e eles ainda me renderam 4 blastocistos. Já na minha segunda FIV nesse mesmo períodos meus ovários estavam muito tímidos tinham bem menos folículos do que o esperado, mas contrariando todas as nossas expectativas mais uma vez, tive 14 óvulos puncionados, 12 deles estavam maduros e nove chegaram a blastocistos. Logo, não fique tensa porque seus ovários aparentemente não estão respondendo a medicação da forma como vc gostaria... acredite que tudo está no controle de Deus e dará certo!!! Estarei somando contigo em oração e acredito que cantaremos juntas o hino da vitória!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Mima, torcendo como sempre! :)
    Olha, todo esforço, vindo do coração, tem reconhecimento.
    E a paz chegará para vocês 3...ou 4... ou .. 5..rs
    PS: No fim do ano claro que poderemos ver de conhece-los! Seria sensancional! Por Guarulhos somente no aeroporto estaremos, mas podemos ir antes e passar por aí. Eu conheço a Av Monteiro Lobato, shop Poli.. Que mais.. Não lembro.. Shop Internacional? rs bjs paz e saúde pra vcs

    ResponderExcluir
  6. Mima


    Estou aqui na torcida por vc, tenho fé que amanhã terá uma notícia maravilhosa para nos dar!

    Beijos Férteis!

    ResponderExcluir
  7. estou orando!!! Deus vai fazer o milagre bjs!

    ResponderExcluir
  8. Estou aqui t mandando boas energias e vou pedir ao Senhor q de tudo certo fique em paz se acalme, Deus está no comando e Ele sabe o q faz toda SORTE do mundo. Te Adoro... Mi!! ♥♥

    ResponderExcluir
  9. Quanto mais dificil uma situação, maiso Senhor abençoa. E que bom que vc dividiu com seus pais essa sua aangústia, fico feliz mesmo. E logo menos vc vai poder entregar seu(s) filho(s) nos braços deles, e vão saber o quanto vc lutou.
    Boa sorte :)

    ResponderExcluir
  10. Amiga que Deus abençoe e de tudo certo, estou na torcida por vc! Beijos fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Mima, vai dar tudo certooo! Foi ótimo vcs terem contado pros seus pais, eles serão um bom apoio sempre que precisarem! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga vai dar tudo certo, alias já tudo certo em NOME DE JESUS !!!
    Vou orar por vcs!!!

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vai dar tudo certo. Fique tranquila amiga!!
    Bjosss
    Rose

    ResponderExcluir
  14. Mima torcendo e orando tudo vai dar certo.Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  15. Vai dar tudo certo!!! Tenha fé... logo estará postando o seu positivo.
    Torço para isso !!!!

    ResponderExcluir
  16. Mima, eu usei o Gonal tb. Nao tive muita reacao, mas dor de cabeca aconteceu tb. Fique tranquila! Vai dar tudo certo. Sou fa do medicamento, afinal consegui meu positivo usando ele...rs. Confie !
    Estou torcendo por voce!

    ResponderExcluir
  17. oieeeee amiga vim deixar bjinhos e ve como vc está.... amiga vc tem instagram ??? o meu é @rodelova.... me segue la ok ..bjus

    ResponderExcluir