4 de abril de 2014

Mais uma consulta.

Bom dia tudo bem com vocês?! Eu, família e maridex graças a Deus estamos ótemos!!!!
bom como no assunto do post diz, ontem tive mais uma consulta, maaaas não foi nada do que imaginávamos, no mês passado quando maridex passou com o andrologista ele me disse: Agora você vai sair e marcar com a GO pra você mostrar seus exames e pegar o medicamento pra iniciar o processo de indução quando seu próximo ciclo apos a consulta começar.
Saímos da sala e marcamos a consulta confiantes de que seria assim. 
SÓ QUE NÃO FOI!!!!!
Ontem a médica me chamou e disse pra que você veio aqui hoje?! Você esta menstruada?! (desculpem a palavra, mas não achei uma mais bonitinha que significasse a mesma coisa) 
Eu disse NÃO!
Ela falou: Você não precisava ter vindo aqui, agora nós já vamos iniciar o processo, quando você menstruar você liga, marca um US para o dia seguinte e já iniciaremos o processo.
Gente confesso que fiquei um pouco brava com o médico do mês passado, porque meu ciclo terminou na terça-feira e minha consulta foi na quinta, maaas depois pensei, pensei e cheguei a conclusão de que as coisas começam na hora certa não é?!
Então estamos assim, aguardando o próximo ciclo (que será o de abril pois o que acabou na terça-feira foi o de março que atrasou 09 dias) que acredito que vai vir no final de abril ou no inicio de maio. A médica disse pra eu segurar a ansiedade porque ela atrapalha e vai acabar atrasando ainda mais o ciclo, entããão estou trabalhando nisso, segurando a ansiedade.
Agora gente preciso da ajuda de vocês, maridex e eu estamos em uma dúvida terrível, a médica falou que quando iniciarmos a indução após o terceiro dia (eu acho) terei que iniciar os US dia sim dia não, mas como já  falei pra vocês moro muito longe do meu trabalho e o hospital é muito longe da minha casa e do meu trabalho, então quando vou nas consultas falto no trabalho, enfim minha duvida é: Como vocês fizeram nessa fase? Se afastaram do trabalho ou trabalhavam após o US? 
Não sei o que fazer, maridex quer que eu converse com minha chefe e diga que estou em tratamento médico e peça uns 15 dias de "férias" mas não queria me expor pois se der certo a primeira FIV vou me afastar por 15 dias e depois aparecer grávida..... aíííí gente me ajudem, o que vocês fariam???
...
Bjus, fiquem com Deus!!!

16 comentários:

  1. Flor, é assim mesmo... a gente inicia a medicação no 2º ou terceiro dia do ciclo após confirmar via ultrassom que está tudo bem. Sei o quanto é difícil, mas não tem nada que possamos fazer além de tentar controlar a ansiedade até lá... ( na minha 1ª FIV o corpo lúteo demorou a regredi e as médicas imaginaram que eu tinha engravidado naturalmente acabei fazendo um beta HCG, 4 ultrassons seguidas e duas dosagens dos hormônios estradiol, LH e progesterona antes de iniciar a medicação).
    Na época eu falei abertamente com todos lá no trabalho e faltava todas as manhãs em que fazia as ultrassons. A tarde eu voltava a trabalhar normalmente. Mas, no meu caso meu emprego é público então fica tudo mais fácil. Minha fase de estimulação ovariana durou apenas 8 dias e no 10º dia eu fiz a punção. Como não fiz a transferência de embriões nos ciclos de estimulação só faltei 3 manhãs e no dia da punção (mas, como te falei anteriormente já tinha faltado 3 outras manhãs antes mesmo do início da medicação e só não foram 4 porque uma delas foi realizada em um sábado).
    Uma FIV é bastante imprevisível, e por isso mesmo optei por fazer essa minha segunda FIV no meu mês de férias. Em seu lugar eu faria o que seu esposo está sugerindo... mas, só vc sabe o que de fato é melhor para vc. Mas, se sua chefe não for uma pessoa discreta prepare-se para ser bombardeada com uma arsenal de questionamentos sobre o tratamento. Lá na escola até hoje eu tenho que satisfazer a curiosidade de muitas gente sobre como é feita uma FIV? Porque meus embriões foram congelados? Quantos embriões eu posso transferir de uma vez? Quanto custa uma FIV? O que eu vou fazer com os outros embriões se engravidar? E muitas outras dessa natureza.
    PS:Vou pedi ao Senhor para que a oriente em relação a essa decisão e tome a frente de todo o teu tratamento!!! Estarei torcendo para que tudo dê certo e que em breve possamos comemorar o teu POSITIVO!!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. amiga não tem como não ficar brava né
    mais vamos lá
    amiga infelizmente não irei pder te ajuda no assunto da FIV
    mais creio que logo um , dois, três...... mil anjos
    vem te ajudar aqui com isso
    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Esses GOs deixam a gente louca! kkk
    Quanto ao assunto do trabalho, tenta fazer a ultra bem cedinho ou no final do expediente e não falta não. Porque depois vc vai ter mais créditos se precisar faltar.

    Ml bjus!

    ResponderExcluir
  4. Amiga nossa q chato eu ficaria brava tb, mas como vc disse tudo no tempo certo!!!
    E que venha o próximo ciclo, na torcida por vc ♥

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mima querida, mesmo não dando pra fazer agora, fica tranquila e controla mesmo a ansiedade. Falta muito pouquinho, amiga! Quanto ao seu trabalho, acho que vc devia contar pra sua chefe, de forma bem delicada... Como ela é mulher, espero que entenda e te apóie. Confia em Deus que vai dar tudo certo! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. ate eu ficaria brava com GO.

    bjs
    http://blogmaedocaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga imagino como ficou brava..rsrs Mais faz parte,logo logo seu bebê estará por ai!!

    Beijos,ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Como tu ainda quer manter segredo sobre a fiv , no teu lugar pediria uns dias de "férias" mesmo. Ou entao diria apenas que esta fazendo tratamento para engravidar e pegaria uma declaraçao de horas na clinica de ultrassom. Nao falaria nada slbre a fiv. Mas na vdd é só vc que pode tomar essa decisão.
    Boa sorte e em mt breve vamos comenorsr seu positivo.
    Beijos.

    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tudo tem seu tempo certo mesmo que a nossa ansiedade esteja a mil. Deus está preparando você e seu anjinho e quando ambos estiverem prontos (isso é o que chamamos de tempo de Deus) seu tratamento se iniciará rumo ao sonhado positivo. Quanto as US, essas primeiras, são bem rápidas,então se eu fosse você, marcaria bem cedinho ou bem no final do dia para não impactar no trabalho. Eu tiraria uma "mini férias" depois da transferência. Independente da sua decisão não fique se martirizando pensando no que os outros vão pensar quando você chegar grávida. Isso só diz respeito a você e a quem você quiser envolver.Primeiro que vc não precisa contar assim que souber o resultado. Dá pra esperar mais umas 4 semanas, no minimo. Além disso se fosse natural não correria o risco de você sair de férias e voltar grávida? Beijos

    ResponderExcluir
  10. sobre FVI não posso te ajudar mais em oração estou aqui sempre um bj!

    ResponderExcluir
  11. Mima, parece que houve falta de comunicação. Alguém devia ter explicado pra vocês direitinho que a consulta deveria ser durante a sua menstruação, né... Bom, agora a logística de como você fará depende de você conseguir chegar no trabalho. Teria como você fazer horários diferenciado? Tipo entrar mais cedo no trabalho pra sair mais cedo e correr pra clínica? E será que você poderia trocar de clínica, por uma mais perto do seu trabalho? Espero que vcoê consiga resolver essa sinuca de bico!
    Beijo, Rita

    ResponderExcluir
  12. Oi flor estou tão feliz com as novidades... olha tenho certeza que Deus vai te mostrar o melhor caminho mas se eu fosse vc conversaria com sua chefa achobque vai ser bom ter ela ciente que vc precisa dessas saídas... Obrigada pelo carinho em minhas bodas de trigo não vejo a hora do meu positivo chegar e mostrar minha carinha pra todas vcs. Força tá!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  13. Eu sentiria essa ansiedade que me moveria até à lua... rs
    Bom, não foi nesse dia mas será proximamente :D
    bjs
    Ainda que não foi nesse dia, tomem como uma experiência "engraçada" para contar pro (s) bebê (s) crescerem hehe

    ResponderExcluir
  14. Oi...Flor....sobre a fertilizaçao nao vou poder ajudar...mais estou aqui orando para dar tudo certo....sobre a questao do trabalho e complicado...nossa eu tenho varios problemas com esta questao de atestado ou ter que sair para resolver alguma coisa....super complicado....patrao nao entende....complicado!!!Bjs

    ResponderExcluir
  15. Nao sei o q responder sobre FIV mas vc esta nas minhas orações e sei q Deus tem o melhor pra gente. Te adoro.

    ResponderExcluir