6 de fevereiro de 2014

2ª Carta ao meu Filho (a)!



Oi gente, tudo bem com vocês? Eu to bem muito borocochô desde segunda-feira... O porquê não sei, mas tem épocas que fico assim, muito pra baixo do nada e por tudo... Na terça a noite chorei bastante, coisa que gostaria de ter feito o dia todo e não pude porque estava no trabalho.


Quando fico assim fico com “dó” do maridex que fica querendo levantar meu astral, mostrar que “não tem um motivo” pra eu estar assim e blá blá blá blá, tudo isso é coisa que me faz chorar mais...


Enfim, estou muito pensativa nesses dias, parei pra fazer uma análise da minha vida, dos que me rodeiam e escrevi mais uma carta ( a primeira você lê aqui) ao nosso filho (a):

Filho (a) queria te contar mais uma vez que o ano passado foi o mais difícil para o seu pai e eu, sei que isso você já sabe por que já contei outras vezes, mas preciso escrever de novo, um dia vou ler isso tudo aqui para você, e quando eu não mais estiver aqui, você mesmo lerá e se lembrará de mim. Acho que de uma vez por todas quero “por um ponto final” no ano que acabou já faz mais de um mês. 


Sabe o ano passado não foi fácil desde o começo, em janeiro de 2013 perdemos seu avô, o pai do seu pai. Eu não tinha muito contato com ele, mas é triste ver alguém que você ama (no caso seu pai) sofrer e não poder fazer nada, afinal ele tinha acabado de perder o pai dele. A família se tornou menor. Ainda no inicio do ano começamos a correr atrás de como faríamos o tratamento para você vir ao mundo, gastamos bastante dinheiro que não tínhamos, fizemos muito exames, choramos muito e tomamos muitas decisões difíceis, decisões de gente grande.


Ah no ano passado seu tio (o meu irmão) fez um ano de casado (coisa que achávamos que nem ia acontecer), seu priminho cresceu a olhos vistos, aprendeu muitas coisas novas, aprendeu a reconhecer os números, e aprendeu a contar até 30!!! Seu avô (meu pai) fez uma/outra cirurgia, sua avó (minha mãe) esteve muito doente, sua tia e seu tio (minha irmã e meu cunhado) graças a Deus passaram o ano todo bem. Ahh a propósito, seus avós (meus pais) continuam os melhores pais do mundo <3.


Filho (a) no ano passado eu que cresci, chorei muito, muito mesmo, o que me fez crescer mentalmente e acho que me deixou mais forte, não menos chorona ou menos durona, apenas mais forte, passei a encarar a vida com outros olhos, sempre procurando o melhor lado dela. Desde que tudo começou a acontecer nas nossas vidas, seu pai me fez e faz toda vez que tenho essas crises acreditar que seja apenas uma fase, que com o tempo vai passar e vamos olhar pra trás e lembrar sem nenhuma saudade desse sofrimento todo aqui. Mas o que quero que você saiba é que a vida de ninguém é sempre florida, feliz e linda. TODOS passam por momentos difíceis e desagradáveis, mais não podemos perder a Fé em Deus de que é uma fase e vai acabar!!


Sabe filho (a) acredito que apesar de tudo o que passamos o mais importante foi o renascimento do seu priminho (meu sobrinho) que por duas vezes Deus devolveu a vida a ele, que a recuperação da sua avó (minha mãe) que esteve muito doente, a boa recuperação de mais uma cirurgia que seu avô fez (meu pai) que seu tio (meu irmão) no decorrer de 2013 teve poucas crises de convulsão, e acima de tudo a vida, a saúde e a união da nossa família. 


Eu e o seu pai nos casamos há quase sete anos (faremos 07 anos de casados no mês que vem, março), e eu não consigo imaginar minha vida sem ele. Mais que meu esposo e seu futuro pai, ele é também meu melhor amigo, meu cúmplice e meu parceiro, e juntos vamos enfrentando tudo, dia após dia, colecionando vitórias aqui e aprendendo com derrotas ali, tenho certeza que ele vai ser também o melhor pai do mundo. 


Mas o que quero te contar é o bem que ele me faz, e não estou falando da “vida de casada”, mas sim dele em si. Ele é a pessoa que eu conheço que tem o melhor coração.


Filho (a) eu não sou a melhor pessoa do mundo, e se quer saber desde que soube que não poderia tê-lo (a) assim, facilmente igual quase todo mundo tem seus filhos, me tornei uma pessoa mais amarga, mais fechada, talvez mais grossa e menos sorridente, tenho vontade que um dia isso tudo mude, sei que vai mudar, que um dia isso tudo fique pra trás. Sabe, estive por muito tempo confusa comigo mesma e com diversos outros assuntos. Mas, hoje eu sei que as pecinhas estão voltando ao seu lugar, sei também que não estaria tudo se encaixando se não fosse o seu pai. É como eu disse outro dia para ele, “estou voltando a ser como fui um dia”. Ele fez muitas coisas no ano passado e faz sempre, mas a mais importante (e a mais difícil) acho que foi me ajudar a encarar a vida de outra forma, pois o momento/situação não foi nada mais fácil pra ele do que pra mim... Talvez ele realmente seja mais adulto e mais forte do que eu.


Filho (a) seu pai me salvou em todos os dias de 2013. Às vezes, se esforçou para me salvar e às vezes, me salvou sem nem mesmo perceber. Juntos papai e mamãe corremos atrás de grana, de uma vida melhor, e nem sempre as coisas dão certo, mas a gente não desanima, pois descobrimos que o que importa de verdade é o fato de que a casa em que moramos tem muito amor.


E é este amor que faz nossos problemas se transformarem em algo quase pequeno, e cada pequena vitória que conseguimos parece ser uma conquista memorável, e é este amor que me faz escrever essas linhas aqui pra você, é esse amor que nos faz lutar a 02 anos por esse sonho (que é você, você é um sonho nosso!) ate que ele se torne realidade e você venha iluminar nossas vidas e nossos sorrisos.


E é isso que estamos guardando para você. Sempre. Muito amor. Você já é muito amado (a), especialmente dentro da sua casa, da porta para dentro.

Agora eu preciso ir, a vida aqui é bem corrida.


Assim, me despeço ainda com mais saudade do que estava quando comecei a escrever, e torcendo para que a gente possa se ver logo, ainda neste ano que começa. E pedindo, para que quando você se sentir pronto (a) venha! E venha logo, pois seu pai e eu estamos achando que você esta demorando. Porque esta demorando tanto de chegar?! Estamos transbordando de amor por você.


Filho (a) amo muito você, ainda não te vi e nem te conheço, mais te amo da sua forma, do seu jeito, e sinto saudades de cada minuto que já poderíamos ter passado juntos!!! Desejo que 2014 seja muito bom, muito alegre e definitivamente, que seja nosso ano.


Um grande beijo, e obrigada por tudo que me ensinou e por todo amor que você me ensinou a sentir.


Com todo amor do mundo Mamãe <3


#VemFilhoVem

9 comentários:

  1. Muito linda e emocionante a sua cartinha!!!! Seu filho certamente se emocionará muito quando vc lê para ele essa carta pela primeira vez!!! Sinto que logo, logo ele estará dentro de vc!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei com sua carta!! E se Deus quiser vai chegar o dia que vc poderá cobrir seu filhote de amor e carinho!! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Que linda carta, feita como coração... Tudo isso vai ficar pra tras, essa tristeza de não poder ter seu filhote...Creia e sei que é normal o que passa, tem dias que estou assim tbm!!
    Conte com a minha amizade!!
    Bjosss
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Mima, que cartinha mais linda! Cheia de amor e sinceridade! Mesmo que seu filhote ainda não esteja em seu ventre, você já é uma mãe fantástica! Que Deus te abençoe e te conceda o maior desejo de seu coração! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. LINDO! Que seu bebe venha logo e desfrute de todo esse amor que voces tem para dar. Abraco!

    ResponderExcluir
  6. Imagino a emoção voltando quando seu filho estiver lendo esta carta.Tem dias que é assim mesmo, a tristeza vem e não controlamos,tem que deixar vim,pois naturalmente ela passa.

    ResponderExcluir
  7. Nuossa... Que bonito... Sabe que, dá para "imaginar" essa vontade de vcs somente com ler isso... E sabe mais, ponha no texto, a opção de (s), isto é, no plural de filho ou filha rs. beijos e bom fim de semana! E vai ser o ano de vocês!

    ResponderExcluir
  8. Ah, Mima! Que lindo! Me emocionei com a sua sinceridade e seu amor. Esta criança virá sim e ela já será abençoada por ter pais tão amorosos.
    Estamos torcendo por vocês!
    Rita

    ResponderExcluir
  9. Acabei de conhecer seu blog. Estou torcendo muito para esse ser o ano de vcs! lindda carta! bjss

    ResponderExcluir