9 de janeiro de 2014

Ser tentante é...



Ser tentante é achar que o mundo inteiro vai engravidar menos você
...Sentir muuuuuito sono e querer achar que é um sintoma da gravidez (mesmo sabendo que é porque você dorme apenas 04h por noite – que é o meu caso kkkk -)
...Sonhar que um milagre pode acontecer e você engravidar sem fazer uma FIV (no meu caso só engravidarei através dela ou de um milagre mesmo)
...Pensar que você não engravidou naturalmente como a maioria das mulheres porque você não merece ter um filho
...Ficar tão triste a ponto de querer morrer do nada, sem motivo aparente
...Chorar ao assistir QUALQUER coisa referente a bebes/filhos (até mesmo comercial, gente como eu sofri assistindo televisão na época do natal e réveillon #aloka)
...Sentir sua casa tão grande, tão vazia e tão silenciosa só pra você e seu marido
...Colocar um vestido e ficar estufando a barriga para ver como você ficaria grávida
...Imaginar como seu sobrinho trataria seu (a) filho (a)
...Olhar para seu marido e não poder dizer o quanto você quer vê-lo sendo pai
...Ver uma mãezinha no shopping, mercado, rua... e pensar quando vai ser minha vez?
Responder inúmeras vezes a pergunta: e o baby quando vem? E sempre com a mesma resposta: no ano que vem
...E chorar, chorar, chorar e chorar se perguntando por que comigo?!

A primeira tristeza do ano a gente não esquece ne?! Pois é, a minha já veio, me deu uma rasteira e me derrubou!
Terça-feira a noite ela chegou de mansinho, devagarzinho se alojou e ficou... Maridex estava dormindo e eu deitada assistindo a novela das 21h. Quando do nada me deu um vazio, uma tristeza, fiquei imaginando como seria se tivéssemos um filhinho, o que eu estaria fazendo? Pensei – aposto que se eu tivesse um bebe não estaria aqui agora deitada sem fazer nada assistindo essa droga de novela! Talvez maridex nem tivesse dormindo ainda, essa casa não seria tão grande, não estaria assim toda escura, sem barulho nenhum nesse silencio todo¬¬
Não sei o que me deu mais me bateu uma tristeza profunda, aproveitei que maridex já tinha dormido e me entreguei a essa tristeza, chorei, piorei e fui dormir.
Ontem maridex e eu estávamos conversando e fazendo umas contas vimos que não teremos condições de fazer a FIV, pelo menos não por enquanto, achávamos que poderíamos parcelar o valor em algumas vezes no cartão, mais já soubemos pelo hospital que não, que o valor tem que ser pago a vista no dia do procedimento.
Infelizmente não temos condição nenhuma e chegamos a conclusão que talvez poderemos fazer a partir de março ou abril =(
A parte “boa” (se é que da pra tirar algo de bom disso) é que poderei me empenhar mais ao meu processo de emagrecimento e emagrecer um pouco mais (se Deus quiser vou conseguir) assim será uma gestação mais tranqüila.
Mas é muito triste notar que mais uma vez você e seu marido não são como a maioria das pessoas e que por questões financeiras vocês terão que adiar um pouco mais esse sonho.
É isso, hoje estou um pouco melhor, acho que mais conformada, sei que Deus vai trabalhar na nossa vida, temos apenas que esperar.
Ahh essa coisa aí em cima de ser tentante foi eu que fiz, por isso que não ficou legal kkkkk vi alguns prontos na internet, mas quis colocar o que EU estou sentindo.
Bjuss

23 comentários:

  1. Ola, nao fica triste, quando vc menos esperar seu milagre vai acontecer. Eu sei bem o que vc passa pq teve uma epoca que eu desejava tanto um filho que nao conseguia nunca, quando eu esqueci e deiei a ideia um pouco de lado a surpresa veio ;)

    Adorei seu blog, ja estou seguindo e vou te acompanhar e torcer pelo tao esperado positivo ;)

    Não perca a fé nunca, viu?

    bjs
    http://blogmaedocaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mima, sei bem o que vc está passando....mas tente pensar em outras coisas, tudo que vc escreveu tb acontece comigo e pelo que já li em vários blogs é com vc, comigo e com todassssss as tentantes... vamos com força e iremos todas conquistar nosso grande e melhor sonho: SER MÃE....
      FELICIDADES....

      Excluir
  2. A solução há. O tempo também. A forma virá. E a alegria também...
    Há solução, não? Então... Meditem... Porque o meio está aí, mas a vida é engraçada e torta, e nos põe à prova de novo... Estamos com vcs nessa espera. E ó, não perca a alegria. bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Sua hora vai chegar amiga, vc verá aquelas duas listrinhas e comemoraremos junto com vc. E eu gosteo do seu poema de tentante sim. Bjs torcendo por vc

    ResponderExcluir
  4. Realmente quando temos uma criança não existe mais silencio na casa a não ser quando eles estiverem dormindo, e eu tenho certeza que esse ano você vai saber do que eu estou falando!

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nunca havia me encaixado tanto num simples texto! linda postagem!

    ResponderExcluir
  6. Mima, a tristeza vem mesmo, é normal! E não podemos dizer "vai passar" ou "não chore", porque só você sabe o quanto está sofrendo, o quanto dói tudo isso. Mas é como o Jorge falou lá em cima, não perca a alegria! A alegria de estar com seu sobrinho (que bom que ele está melhor!), a alegria de fazer uma viagem com seu esposo... Ah, e seu texto ficou lindo! Adorei! Rezo daqui por você.
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  7. amiga eu sei o que lhe deu amiga
    tristeza uma tristeza um vazio
    de algo que estar faltando
    Deus vai te honrar
    amiga eu creio
    linda tarde

    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Achei lindo seu post,você soube expressar exatamente como uma treinante se sente.Quer um consolo"me sinto assim a 7 anos".O tempo nos da força para olhar em frente e achar que o próximo mês será a nossa vez.
    Esse ano será melhor,FORÇAAA.BJSSSSS
    http://aesperacerta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Achei lindo o seu post você soube expressar exatamente o que uma tentante sente.
    BJSSSS
    http://aesperacerta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mima, quando eu esse bebê vier ele vai ser tão amado que você nem lembrará da espera.
    Deixa a tristeza vir, mas não torna ela sua vida não...
    Estou na torcida por vocês!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga eu sei bem como é se sentir assim, me sinto assim constantemente, choro, fico irritada, e as vz nem quero papo com ninguém!!!
    Mas nesses momentos, me lembro das promessas que Deus me fez há algum tempo, pastores, missionarias, usados sem me conhecer e nem saber da minha história me falando que iria ser mamãe! Então vamos entregar TUDO para Ele o nosso Senhor Jesus,
    Ele sabe das nossas condições, sabe do nosso coração, e quem sabe Ele não envia alguém ai pra te ajudar! #Pra Deus na é impossível.

    Também estou de regime...Dieta Dukan...já ouviu fala? é muito bacana, da uma passadinha no meu blog fiz um post completo....

    Bjus
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amiga não fica triste não, eu sei bem como é isso.
    ultimamente tenha chorado muito também, mais já entreguei nas mãos de Deus, as vezes
    quero me desesperar, mas ai me lembro que Deus sabe de tudo. só peço a ele que se for demorar
    muito que ele tire esse sentimento de ser mãe do meu ♥ . Dói muito, saber que todas consegue menos você. mais é assim, tudo tem seu tempo, só nos resta esperar. Deus vai nos dar nossa benção amiga, você vai ver!!!!! Beijos' Diário da Nanny.

    ResponderExcluir
  13. Mima, como assim nao ficou legal? Quase chorei lendo seu post. Penso tb o porque de ser tao fácil para alguns e tao dificil para outros. Eu tb acho que jamais engravidaria natural ( depois de quase 2 anos sem pílula, nada), mas consegui pela FIV. E tantas outras conseguiram...Falta pouco! Voce se juntara as tantas outras. Estarei torcendo, ,rezando, orando, cruzando os dedos. Um pessoa que quer tanto um bebe merece infinitamente, acredite! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Mima, Deus vai prover tudo e logo logo vc poderá fazer a FIV e ter seu bebezinho querido por aí, preenchendo a sua casa e a sua vida! Estou sempre orando por vc! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que texto lindo!
    Tenho certeza que Deus está guardando um lindo bebêzinho pra vc!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  16. amiga...
    não fica assim...eu já passei por isso...
    as vezes me acabo em chorar....mas sempre depois fico renovada!
    e espero que com vc tbm seja assim..
    confia em Deus..sua hora vai chegar..ele ama fazer milagres!

    enorme beijo.

    ResponderExcluir
  17. Nossa seu texto ficou perfeito bme senti vivendo esse momento, pois vivo ele diariamente tenho 26 anos e a 7 sete anos tento ser mãe, tenha fé vai chegar nosso momento! Eu creio

    ResponderExcluir
  18. Nossa me sinto exatamente assim, as vezes penso nossa quanta lutas. Mas um dia chegamos lá.

    ResponderExcluir
  19. Oi, sei que dizer pra VC não ficar triste e pedir demais... Sei como é... Passei por tudo isso me casei em 1995 e esperei por um milagre por 19 anos... Choro e tristeza que só quem já passou sabe... Mas, o milagre aconteceu ele nasceu dia 11/10/2015... Sem tratamento algum ... Apenas a fé de que Deus é aquele que abre a madre... Seja forte e creia em Deus ainda que tudo pareça impossível... Creia todos os dias eu dizia útero seja fértil em nome de Jesus, trompas sejam saudável em nome de Jesus..

    ResponderExcluir
  20. ACABEI DE PEGAR MEU EXAME E MINHA SOGRA JÁ QUERIA VER A TABELA DE SEXO PRA SABER O QUE ERA, E INFELIZMENTE MAIS UM NEGATIVO.
    ME SENTI VIVENDO TUDO O QUE FALOU, HOJE É SÓ CHORO E MAIS NADA! :(

    ResponderExcluir
  21. ACABEI DE PEGAR MEU EXAME E MINHA SOGRA JÁ QUERIA VER A TABELA DE SEXO PRA SABER O QUE ERA, E INFELIZMENTE MAIS UM NEGATIVO.
    ME SENTI VIVENDO TUDO O QUE FALOU, HOJE É SÓ CHORO E MAIS NADA! :(

    ResponderExcluir
  22. olá
    super me identifiquei com vc vida de tentante é uma explosão de sentimentos.Esperei 1 ano engravidar naturalmente como casais normais mais não aconteceu, esse novo 2017 já comecei ruim se é que me entendem kkkkkk, agora estou entrando nesse mundo de TENTANTE buscando informação e orientação sobre o assunto para alcançar o tão esperado positivo se Deus quiser. bjs

    ResponderExcluir