3 de dezembro de 2013

Consulta com Psicologa...

...voces nao podem escolher um doador!!!

Esta foi a frase que ouvimos ontem da psicologa. Doeu, doeu muito e eu chorei. 
Como eu disse no ultimo post ontem tinhamos consulta com a psicologa para conversarmos sobre a doação de esperma. Nao foi facil pois nos preparamos para conversarmos que aceitavamos a doação do esperma desde que pudessemos escolher o doador conhecido, nos preparamos psicologicamente para isso, um doador conhecido.
No inicio da consulta ela perguntou pra marido se voces tiverem um filho de um doador o que esse filho vai ter seu?
Marido respondeu que teria o AMOR!
Ela perguntou novamente, quero saber se ele vai ter seus olhos, seu cabelo, sua cor ou seu jeito?
Nessa hora eu ja estava chorando pois achei isso muito triste, um homem ouvir isso nao deve ser nada facil!
Marido respondeu que não, meu filho nao vai parecer comigo.
Entao ela perguntou e voce esta preparado pra ver seu filho crescendo e nao parecer com voce??
Marido com os olhos cheios de lagrimas respondeu, preparado nao estou, mais se eu puder ter um filho apenas com esperma de doador eu vou me preparar.
Até aí nao sabiamos ainda que nao poderia ser um doador conhecido, a consulta foi seguindo quando ela nos entregou uma lista para escolhermos nosso doador, perguntei a ela se não poderíamos escolher alguém da família do marido, ela disse que não, que no Brasil por lei não é permitido que o doador seja conhecido para que não aconteça de no futuro ele querer ter algum direito sobre a criança...nosso mundo simplesmente veio ao chao.
Ela nos entregou a lista e disse hoje nós vamos pré definir, nao vamos deixar nada escolhido até porque estou vendo que voces nao estavam preparados para isso.
E realmente nao estavamos!!!
Terminou a consulta e ela disse pra pensarmos sobre o doador desconhecido e voltar quando achássemos que ja estavamos com uma decisao tomada.
Fomos embora, o hospital fica a 34 quilômetros da minha casa e por pelo menos 25 quilometros chorei, choramos sem parar!!!
É uma dor tão grande, mais me dói tanto que nao sei explicar pra voces. 
Dói ver a pessoa que você ama sofrendo e não poder ajuda-la
Dói ver o homem que voce ama com os olhos cheios de lagrima por estar sofrendo ter pedir desculpas por fazer voce passar por isso!!
Dói voce ver que tanta gente nesse mundo que nao quer, nao pode (financeiramente, por morar na rua) e nao deseja ter filhos ter um filho por ano
Dói a sua mae chegar em voce e dizer que quer um neto seu e voce nao poder gritar ao mundo que nao pode ter filhos
Dói ver essa mesma mae preocupada com voce porque voce vai tanto ao medico, ver ela preocupada achando que voce esta escondendo alguma coisa (e voce esta mesmo escondendo)
Enfim, é tanta dor, tanta duvida, choro do nada, faço tantas perguntas que nao tem resposta que  acho que estou pirando....
Então é isso, por enquanto estamos no adaptando a noticia de que o doador sera desconhecido, assim que eu melhor psicologicamente falando eu volto.

Não passei no cantinho de ninguém, to sem cabeça pra isso, Suzy desculpa, mais nem deu pra aceitar o convite do amigo secreto, desculpem tambem os erros de portugues, mais nao revisei o texto!
Bjus, assim que der eu volto!



22 comentários:

  1. Oi amiga nossa estou muito triste por vcs dois, imagino o clima pesado que deve ter ficado...quanta dor, quanta tristeza, eu sei como é se sentir assim, meu marido e eu somos tentantes o problema lá em casa é com ele...é muito triste!
    Espero que Deus conforte os vossos corações e que vcs tomem a decisão certa, pense, repensem, orem, esperem, dê tempo ao tempo e tudo vai se encaixar!

    Uma coisa te falo Mima...
    Eu tenho uma colega minha que teve ficou grávida e foi mãe solteira, quando ela estava com 03 meses começou a namorar o marido atual dela, ele aceitou o fato dela estar grávida e eles se casaram ela ainda estando grávida e quando ela ganhou a bebê advinha é a cara do "paidastro" dela kkk sim ela se parece mais com o padastro do que com o pai biológico e pouquíssimas pessoas sabem da verdade....a vida é assim amiga as prega cada peça na gente!

    "Um forte abraço Mima querida, Jesus ama vc e a família é um projeto de Deus "

    Gabi
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história linda da sua amiga. Qual o problema do seu esposo?

      Excluir
  2. Oiii Mima, acompanho seu blog, mas nunca comento...

    hoje não pude deixar de compatilhar a sua dor, também tive dificuldades par engravidar e ano passado tive a felicidade de ter um positivo nas mãos, mas a gravides não evoluiu.... desde então acompanho vários blogs que tem esse mesmo sonho..... um desses blogs é sonhodepaternidade.blogspot.com.br que conta a história de um casal que fizeram FIV com os ovulos da irmã dela....ele conseguiu uma liminar na justiça para fazer esse procedimento..... eu não sei se vc conhece esse blog, mas na hora que vcs esfriarem a cabeça pode ser uma luz no fim do tunel...uma alternativa......um beijo fica com Deus Drielly

    ResponderExcluir
  3. Amiga que Deus abençoe e esteja preparando vcs para o que for necessario, vejo a doação de esperma como uma adoção, mas com a possibilidade de você gerar uma vida! Imagino o quanto deve ser dificil, mas tenha calma, peça para Deus e Ele vai te ajudar a tomar a melhor decisão!
    Beijos e melhoras amiga, força!

    ResponderExcluir
  4. Esse processo todo deve ser mt complicado vcs precisam conversar mt se preparar mt Deus esta vendo tudo sentindo a dor que vcs sentem a cada noticia, e ele esta com vcs a todo instante peço a Deus que abençoe essa decisão que irao tomar seja como for que Deus ira trazer o bb de vcs tenho certeza que sera amado e trara alegria para os dois um bj orando sempre aqui

    ResponderExcluir
  5. Estou orando por vocês! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ufff.. Que barra... Acabei de escrever no meu cafofo uma frase do Senna: "você sabe que vai sofrer, mas tem de pensar se vai valer a pena". Quem sou para dizer o que é certo, errado, cruel ou prova de fogo? Ah, a lei... Aprendi que bebês não são como nas novelas que saem cheirando a "Johnsons"... Infelizmente para muitas pessoas o caminho é mais tortuoso, mas cada um carrega sua tensão. Mima, eu vejo por um lado, um lado que diz que de alguma forma, a lei lhes está amparando legalmente, caso um parente reivindique algo da criança. Por outro lado, doi,doi até aqui do outro lado do continente... Mas as portas não fecharam, EU acredito que apenas se estão esclarecendo os passos que seguirão. O caminho está aí, nada se fechou... As vezes o filme não é dirigido por nós, mas por uma outra força. Talvez mais que vocês, a criança que vira de um outro doador necessita de vocês. Eu penso que é a criança que nos escolhe. Mas ninguém é obrigado a crer no que eu penso. Ó, tranquilidade... Nenhuma porta se fechou... Vocês estão a caminho e não desistam. Beijos, força e paz.

    ResponderExcluir
  7. Oh Mima...deixo só um abraço bem apertado, tá bem?

    ResponderExcluir
  8. Mima, minha querida!
    Desejo que Jesus te cubra de bençãos neste momento!
    Essa nossa luta é muito dolorosa mesmo e por mais que nos preparemos para qualquer noticia, sempre nos deparamos em situações jamais imaginadas!
    Mas quero te dizer que resolva e reflita com calma! Deus esta ao seu lado!

    Um abraço bem forte.

    ResponderExcluir
  9. Querida sinto muito. Eu acompanho um blog que houve doação de óvulos entre irmãs. Seria o mesmo caso, o irmão do seu marido doa esperma. Tem que ter processo judicial e liminar, mas está acontecendo. Aqui no escritório já temos dois processos com pedido de liminar para doação entre irmãos.
    http://sonhodepaternidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Gostaria de saber mais dados sobre esses processos, pois também tenho interesse na matéria relacionada à ovodoação entre irmãs.

      Excluir
    2. Gostaria também de ter acesso ao blog: http://sonhodepaternidade.blogspot.com.br/
      Tentei o acesso mas fui informada de que tenho que ser convidada.

      Excluir
  10. Comecei a ler seu blog recentemente e fiquei muito tocada com esse seu texto. Nem consigo imaginar como está sente difícil, mas tente se alegrar, pois um casal que toma esse tipo de decisão só pode se amar muito e confiar plenamente no outro. Parabéns pelo amor de vcs! Fiquem bem.

    ResponderExcluir
  11. Mima,

    Queria poder te dar uma abraço bem apertado, querida. Não tenho palavras para te ajudar, mas saiba que meu coração está com você. Força e fé!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Mima, não sei o que te dizer, como te confortar... Estou super tocada com a história de vocês. Só mando daqui de longe meu abraço, mesmo que virtual, e as minhas preces.
    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir
  13. Mima querida nem tem pq me pedir desculpa passando por tudo isso e vc ainda tem cabeça para pensar nos outros ...
    Eu nem sei o que te dizer apenas te oferecer um longo e apertado abraço virtual, mas apesar de todas as coisas acho lindo ver esse amor e essa confiança que vc e seu marido tem um pelo outro e tenho certeza que tomarão a decisão certa!!

    Torcendo por vcs !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Estou aqui aos prantos......
    Li sentindo a sua dor, sei que essa dor é uma dor muito doída, uma dor com um vazio, sei bem e conheço essa dor.
    Amiga, dói ouvir vc dizer que seu marido se culpa, na verdade ele não tem que se culpar, não foi ele que escolheu isso. Não se culpem por nada , sei que estão indo atrás da melhor solução possível para realizarem seu sonho.
    Sabe, o psicóloga precisava perguntar pra vcs a respeito da realidade, vcs precisam sim estarem preparados, aceitarem de coração esse filho, mesmo não tendo a genética do seu marido.
    Vc já viu o tanto que as pessoas que adotam, amam seus filhos de todo coração? Imagina essa criança sendo gerada por vc....essa criança tendo sua genética....o amor vai ser muito grande, não vai caber dentro d vcs!!!!
    Que Deus conforte o coração de vcs, alivie essa dor e te façam a ter entendimento.
    Torço muito pra essa historia ter um final de feliz e vai ter!!
    Te adorooo!
    beijo grande!
    Rose

    ResponderExcluir
  15. Nossa mima, que capítulo triste na história de vcs. Mesmo q se prepare na hora da realidade, é bem mais difícil. Estou torcendo por vcs e para essa história ter um final feliz. Uma coisa eu já sei, isso servirá para unir mais vcs dois e tenho certeza q independente do caminho q vcs escolhão, a união de vcs está sendo reforçada. Força amiga, com a ajuda de Deus vcs vão superar tudo isso e terão um lindo baby como desfecho. E tenho certeza q seu marido irá amar essa criança como se fosse dele. Agora isso q a Drielly falou é uma opção. Cabe a vcs decidirem o q é melhor para vcs. Por último quero te mandar um abraço de amiga virtual bem apertado e dizer q isso tudo vai passar. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Mima, sinta o meu abraço apertado... Imagino tudo que vc está sentindo, não deve ser fácil! Mas se apega com Deus e pede a Ele pra te ajudar a tomar a melhor decisão! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  17. Olá, A sua história me comoveu muito, pois estou passando pela mesma situação... só que no meu caso, eu não tenho óvulos bons, embora seja nova, em fim para ser mãe precisarei de uma doação de óvulos. Inicialmente entrei em depressão, mas ao contrário da psicóloga que atendeu vcs dois, a minha me fez enxergar com uma outra perspectiva: essa é a maneira que a ciência com o consentimento de DEUS criou para que as pessoas que tem um problema pudessem ter a possibilidade de gerar o milagre da vida. Quem pode a firmar que a criança não vai parecer com seu marido?, agente vê casos nas ruas de pessoas que não possuem nenhum vinculo e são tão semelhantes. Hoje penso que o meu luto já passou e que se posso adotar um filho, porque não adotar um óvulo, que vai crescer, se desenvolver, me chutar e receber meu sangue e compartilhar alimentos?
    A minha psicóloga fez uma coletânea de fotos de pais e filhos que não se parecem em nada e trouxe para me convencer... a vida não é agente que escolhe, mas nós podemos com a ajuda de nosso DEUS transforma-la para que fique melhor. Compreendo e lamento profundamente a sua dor, até mesmo pq compartilhamos do mesmo problema ao mesmo tempo, no entanto devemos lutar, lutar para que a vida volte a ser feliz para nossa família. Abraços carinhosos e fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  18. Aii amiga imagino a dor de vocês,queria poder te dar um abraço. Precisando conversar me chama. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Tem um rapazque escreve um blog sobre ovodoação que conseguiu na justiça que acunhada doasse os óvulos. No blog ele coloca à disposição todas as peças processuais para conseguir a doação entre familiares. Entendo que o que vale para óvulo vale para esperma. O blog dele é sonhodepaternidade. Tá certo que vc terá mais uma despesa, caso entre najustiça, mas pelo menos fica sabendo que há jurisprudência no Brasil que permite a doação entre parentes. Bjs Ana Lúcia

    ResponderExcluir