10 de outubro de 2013

O CICLO DA VIDA!



Nascer, crescer, multiplicar e morrer!

Assim é nossa vida, às vezes fico pensando...

...nos lutamos tanto, corremos tanto atrás de um ideal, levantamos cedo enfrentamos um transito infernal, ônibus, metro e trem tão cheios que não cabe nem pensamento, suportamos pessoas que nos fazem mal e ao final de tudo isso morremos!

Morremos primeiro que essas pessoas que nos judiaram “a vida toda” e ainda deixamos elas aqui para usufruir do pouco que temos...

Passei por isso essa semana, duas vezes em dois dias (terça e quarta-feira) duas pessoas próximas e queridas partiram, partiram para deixar saudades e descansar da vida sofrida que levaram.

Uma já era senhorinha, acho que por volta dos 70 e muitos ou 80 e poucos anos, sofreu muuuito com um marido nojento chato que acho que a única coisa que não fez foi agredi-la, mais ate fome já a fez passar.

A outra de meia idade 50 e poucos anos, sofreu demais “na mão” do marido também, passou ate pela humilhação dele o desgraçado do marido levar a amante em seu velório.
A final, o que buscamos tanto se a única coisa certa que temos é a morte?!

Sinceramente não sei e não entendo o porquê acontece isso, das pessoas boas partirem primeiro que as que lhe fizeram mal, o que sei é que tudo tem um porque e Deus pra tudo tem um propósito, o difícil é nos reles mortais entendermos.

13 comentários:

  1. Nossa flor, realmente é de se pensar mesmo né ... tbm não entendo o pq dessas coisas, mas acho que infelizmente, nem entenderemos né =/

    Fica bem ta !

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que o ciclo da vida seja crescer. Já estamos morrendo desde que nascemos, e crescer é a meta. Agora, também acredito que temos a oportunidade de melhorar de vida... De desenvolver nossa alma. Não posso falar sobre estas pessoas acima, somente que elas tenham um bom lugar "no outro lugar" e que sejam felizes. Mas muita coisa me faz pensar sobre o ciclo da vida... quanto tempo dura, qual o propósito.. quantas indagações hehehe E olha, meu médico disse que o tema do chorinho é "viagem minha" hahaha luz e paz para você e esposo - bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mima, que coisa...
    A morte vai ser eternamente um mistério...a nós resta aceitá-la....
    E as pessoas que fazem o mal e fica, resta a justiça divina.

    ResponderExcluir
  4. Bem sou espírita logo tenho uma "justificativa" para tais questões, mas crendo ou não em vida a pós a morte, evolução, reencarnação, e afins existe algo maior que tudo, DEUS, ele sabe de todas as coisas e o acaso não existe,ou a existência seria exatamente como vc colocou no texto em vão, eu seria muito infeliz em pensar a vida dessa forma, dai então simplesmente me sentaria e esperaria a morte chegar.

    "Uma folha não cai da árvore se não for da vontade de Deus."

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu na verdade acredito que Deus está livrando essas pessoas pra não sofrer mais. Já as pessoas ruins duram mais pra pagar tudo o que fizeram de mal. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Existem coisas que aos nossos olhos não tem explicação... mas, há um propósito em tudo. Nada acontece sem a permissão de Deus!!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. amiga já fui muito questionadora rs sobre esses tipos de coisa
    pensando pelo outro lado, melhor mesmo é estar no céu
    do que ficar sofrendo assim

    linda noite amiga bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. realmente é difícil, mais nunca conseguiremos entender os propósitos de Deus.
    bjks bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que só Deus para explicar já que ele é quem sabe da nossa missão aqui né, mas como já dizia aquela frase: Os bons morrem jovens ....
    Talvez para aliviar o sofrimento em alguns casos!!

    Beijos obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  10. Olha, Deus quer os bons perto dele... tenho é dó de pessoas que fizeram essas pessoas sofrerem,´pq vai ser cobrado.
    Beijocas!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ☻ /
    /▌ Somos mais que vencedoras em Cristo Jesus!!
    / \

    Mulher virtuosa quem a achará?
    O seu valor muito excede ao de rubis.
    Provérbios 31:10"

    bjinhos Deus abençõe seus sonhos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Mima concordo com vc que é muito difícil entender o ciclo desta forma, mas quando paro pra pensar que Deus tem um proposito na vida de cada um de nós, isso conforta o meu coração...pensa assim também...Fica em Paz!!!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir