19 de setembro de 2013

Ontem a noite...

...conversamos, decidimos,
Chorei MUITO,
Nos amamos,
E dormimos...
Assim foi minha noite ontem.

Meninas, sou evangélica, creio que existe um Deus que permite e rege tudo, respeito quem não é assim, mais hoje em meio a tanta tristeza/angustia que estou sentindo escrevi uma carta a Deus meu Senhor.
Gostaria que quem não crê em Deus ou não tem uma religião apenas respeite, leia e sinta o conteúdo de tudo... Segue:

Senhor,
Venho através dessa carta (sei que é burrice minha, que o Senhor não vai ler) dizer (mesmo sabendo que o Senhor sabe e vê tudo) o quão triste estou hoje, o quanto gostaria de não ter levantado hoje da minha cama tamanha tristeza e angustia em minha alma....
Ontem em conversa com meu esposo chorei muito, chorei com toda tristeza que um ser humano pode sentir, chorei porque doeu e dói, dói muito saber que não poderei gerar um filho, não poderei multiplicar o fruto de um amor tão lindo e tão especial que o Senhor mesmo colocou entre meu esposo e eu...
Por motivos pra nos desconhecidos o Senhor esta nos provando com essa limitação, nos escolheu entre bilhões de pessoas para passarmos por isso, sabemos que tem um porque, tem um significado, mais ainda não sabemos qual ele é...
Sabe ontem enquanto chorei com tanta tristeza me perguntei por diversas vezes em pensamento PORQUE CONOSCO? PORQUE TEMOS QUE PASSAR POR ISSO? SERÁ QUE ISSO TUDO É UM PESADELO? O QUE FIZEMOS DE ERRADO? QUAIS CRITÉRIOS O SENHOR USOU PARA NOS ESCOLHER?
Infelizmente não obtive resposta alguma, tive apenas meu esposo ao meu lado me abraçando.... me pego pensando se um dia teremos essa resposta - acho que não.
Deus sei que não é certo eu questionar tanto, mais sou humana e não consigo, é mais forte que eu, peço perdão pela minha fraqueza e pelas minhas lágrimas.
Quero aproveitar que estou sendo aqui tão sincera e pedir, da uma forcinha pro meu marido?! Ele esta quase desabando de tanta tristeza, duvidas e angustia mais não assume e se mantém "forte", sei que ele assim como eu não esta aguentando tudo isso e precisa da sua ajuda, vai ao encontro dele e o de um abraço apertado?!
Ontem sei que como todas as noites zelou e velou meu sono pois adormeci chorando, molhei meu travesseiro, o do marido, seu ombro e meu cobertor, mais hoje apesar dos olhos inchados e da tristeza que sinto despertei em paz e com a alma lavada, o Senhor se preocupou comigo e abrandou meu coração.
Não sei quais seu planos pra nossa vida de hoje em diante, mais quero dizer que apesar de toda essa tristeza, lágrimas e perguntas confio minha vida, meu casamento e a vida do meu esposo em suas mãos pois sei que fará o melhor para nós e por nós!!
NOSSA decisão foi tomada ontem, caso o marido não tenha os espermas decidimos aceitar de um doador afinal filhos são nossos desde o coração e já o amamos tanto que tudo isso que estamos passando é em amor a ele.
Então Senhor, se esta for SUA decisão também (que nosso filho seja através de um doador) POR FAVOR COLOQUE ACEITAÇÃO e nos ajude para que NUNCA nos arrependamos disso.
É com muita vontade de abaixar a cabeça aqui, na minha mesa de trabalho diante de 14 pessoas e chorar até não ter mais lágrimas que escrevo tudo isso, mas não vou faze-lo pois não quero ficar dando mais explicações (pois já expliquei demais hoje o porque dos meus olhos/rosto inchado que estou hoje) e também não choro pois ontem marido me fez prometer que hoje não ficaria chorando aqui na empresa (marido chorei um pouco pela manha porque não aguentei, mais estou me controlando).
Quero terminar agradecendo por ter nos escolhido para tamanha "provação" um dia entenderemos porque de tudo isso, mais enquanto esse dia não chega a única coisa que peço é FORÇA!.


15 comentários:

  1. Me identifiquei demais com essa sua história. Não posso ser tão explícita por aqui. Querendo, deixe seu email lá no meu blog e prometo não divulgar, aí podemos conversar melhor.
    Um xero!

    ResponderExcluir
  2. Ai flor, me emocionei com sua carta ... em partes, sinto exatamente o que vc sente e tbm me questiono sobre tantas coisas, mas SEMPRE Deus vem consolar nossos corações né !!!! Se Deus quiser tudo dará certo para nós. Que Deus te abençoe muito !!!

    Beijoss
    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Consegue ver a fé dentro de vossos corações, não? Então, agora que viram, observem que tudo é amor e como essa fé pode pensar mal de vocês por essa escolha? Um filho é a união do amor de vocês, ele escolheu a vocês, Deus envia a forma e nós somente abrimos os braços e o coração para recebê-los. Que os anjos os protejam e que lhes levem a essa graça. Se já decidira, agora é tranquilidade e que o pequeno ser dadivoso virá. Abs :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Mima. Sei bem o que você está passando. Já chorei e questionei tudo isso que você questionou. A diferença é que me afastei de Deus. Cansei de pedir para ele e ser ignorada rsrs. Aí fui procurar um especialista, e na clinica me deparei com muuuuuitas pessoas, e cheguei a conclusão de que esse problema é mais comum do que pensamos, só que as pessoas não falam. Se posso te dar um conselho é: procure um especialista. E seja como for vcs conseguiram seu filho, assim como conseguirei o meu. Força! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga, a unica coisa que posso te dizer é que Deus sabe de todas as coisas, e que Ele com ctza leu sua cartinha e sabe tudo que vcs estão passando, o proposito de Deus ultrapassa o nosso entendimento. Mais creia amiga, pois é no impossível que Deus opera!
    Te digo isso pra tentar amenizar o que está sentindo, mas confesso que tb tem coisas que eu n consigo entender...
    Amiga que o Senhor te leve a paz que excede todo o entendimento e que vc possa descansar nEle, tenho ctza que Ele esta preparando um filho para vc seja ele de coração ou biologico!
    Tenha fé!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Mima sei como é não entender o que o Senhor faz justamente conosco.. Mas vc se lembra de Ana? Sara? Isabel? Todas não podiam ser mães. Umas tiveram apenas fé, outras desacreditaram... Mas o propósito de Deus era o mesmo pra com as três... Ana foi mãe de Samuel o primeiro dos profetas, E Sara? Mãe de Isaque, vó de Jacó e bisavó de UMA NAÇÃO... Isabel por sua vez foi mãe de Joao Batista, pregador de multidões... O que quero dizer com isso? A sua fé faz acontecer o impossivel.. Deus não prova os fracos. Ah mas isso é balela... Não, não é.. Lembra o que ele fez com Jó? Tirou tudo dele... Minha sogra não podia ter filhos, pois o utero, sistema reprodutor nao havia desenvolvido, e uma trompa a menos.. O que Deus fez? provou meu sogro e sogra por 3 anos! Veio meu esposo, que um dia os medicos falaram que nao sobreviveria dentro dela por conta da imaturidade do utero.. Hoje ele tem 25 anos de idade, e pra Deus provar que é Deus mesmo, mandou mais 2, o primeiro deles, minha sogra perdeu sem saber que estava gravida, pois pegou um bujao de gas, e minha cunhada tem 19 anos! Os dois perfeitos, sem nenhum problema... Amiga só tenha fé... Se ta dificil, dá graças... Que o fardo vai ficando leve cada vez mais... Eu tenho fé por você! E lendo sua carta alguma coisa dentro de mim falou: "Ela só precisa de mais um pouco de fé"... O que Deus tem pra vocês é lindo! Vai servir de motivação pra muiitos outros casais tentantes... você vai ver! Basta Somente Crer ♪

    Beijão

    http://diiariodeumagravidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mima,

    Que carta linda e cheia de emoção. Só posso imaginar o quanto tudo isto é dificil, mas sei que Deus está atento e acalentará o coração de voces e que o melhor será feito. Um filho é sempre um milagre!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Minha, minha querida, eu ja me peguei falando desse jeito para Deus tb, compartilho da sua fé, e também creio que para nosso Senhor nada é impossível.

    Muitas coisas não entendemos quando acontecem mas depois somos tratadas pelo Espirito Santo consolador e Ele nos mostra o porque de tudo!

    Vc vai vencer, estamos na mesma luta!!

    Deus te dê as respostas que precisa e te console de forma especial!!

    bjs

    http://erika-campos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga, vc é uma linda! Quero que saiba que estou aqui rezando por vcs, sei bem o que passam e passo da mesma tristeza. Olha, que lindo conversarem e decidirem juntos...não vale a pena guardar iso tudo sozinha. Se for o caso, Deus vai dar aceitação pra vcs sim..ele é misericordioso!
    Beijocas amiga lindaaa!!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mima minha linda, somos humanos
    fracos,e tantas coisas não entendemos
    e a demora de não conseguir realizar um sonho possível aos olhos do Pai
    aprece um abandono, não só te entendo
    como sinto sua dor,
    amiga não sei os caminhos de Deus pra você
    mais sei que ela apenas quer te dar o melhor

    linda noite amiga e suas lagrimas Ele
    as contos bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI Amiga,
    Muita força mesmo, sei que a decisão que vcs tomaram não é fácil.
    Não nos cabe nesse momento dar opiniões, mesmo que favoráveis, a decisão é restrita a vc e seu marido, o que temos que fazer é lhe dar todo o apoio do mundo, seja qual a situação que aconteça.
    Que Deus abra os caminhos na vida de vcs, conforme a vontade que Ele já tenha traçado.
    Conte sempre comigo.
    BJus***

    ResponderExcluir
  12. o importante é a fé e a confiança que tu tem em Deus e outra querida por mais que seja difícil, se essa é a única chance de engravidar agarra porque sei que vocês vão amar tanto essa criança que não fará nem uma diferença ser de um doador ou não, vocês vão gerar esse bebê, alimentar, amar educar e preparar para vida, Deus sabe todas as coisas.

    ResponderExcluir
  13. Amiga, Deus conhece cada uma de suas tristezas e suas cicatrizes... ele viveu cada uma com vc...
    Tenho certeza que essa decisão de vocês foi muito bem pensada... e Deus vai honrar. Lembre-se que a ciência e a medicina só existem pq Deus permitiu assim, e nós podemos fazer uso desses recursos. Caso tenha que usar um doador, tenho certeza que o amor vai ser o mesmo. E quem disse que não seria fruto do amor de vcs? Vcs desejaram o filho, sofreram, tentaram tudo possível, passaram por momentos difíceis e portante, o filho será fruto de toda essa luta e esse amor que sentem um pelo outro...


    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi mima! Queria hj estar do teu lado e te dar um abraço de amiga, poder dizer que vai passar e que lá do céu Deus já ouviu teu clamor, e saiba q ele não esqueceu vcs, e q tudo o q vcs passam é para lá na frente vcs verem a obra Dele na vida de vcs, vai valer a pena chorar e sofrer hj, pq Deus vai enxugar suas lagrimas e te dar a vitória assim como deu para Ana.
    Descanse em paz, pois o choro do crente dura só uma noite e amanhã alegria chegará.
    To ta mandando meu abraço virtual, bjs amiga, melhoras

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga....sei que esta muito triste...não sei nem o que dizer neste momento...mas olha estou aqui orando muito por vc e seu esposo....Bjs fica com Deus!!!

    ResponderExcluir