5 de abril de 2013

Luz no fim do Túnel








Bom dia meninas, tudo bem? Estou bem, feliz e com uma imensa ESPERANÇA!! (estamos vendo a luz divina no final do túnel escuro da infertilidade)
Calma calma que vou explicar....desde que contei pra vocês o nosso problema pra engravidar (quem não leu clique AQUI) andava muito triste, desanimada e até meio amarga com as coisas e pessoas.
Mais ontem o maridex foi repetir os exames (espermograma e espermo cultura) e fez também um ultra-som dos testículos e o medico que fez o ultra-som nele é um profissional de verdade (diferente daquele animal que deu a ele o resultado dos exames passados) e disse a ele que ele tem Varicocele (é quando as veias que percorrem o cordão espermático (estrutura responsável por suspender os testículos) encontram-se dilatadas. Também  é definida como a formação de varizes nas veias da região escrotal. Há prejuízo do fluxo sanguíneo local, conseqüentemente, da troca de nutrientes resultando no acúmulo de substâncias tóxicas e aumento de temperatura local. Esses fatores podem provocar alterações na quantidade do sêmen e na qualidade dos espermatozóides.
O termo varicocele refere-se, especificamente, à dilatação e tortuosidade do plexo pampiriforme (rede de veias que drena o testículo). Esse plexo percorre a porção posterior do testículo, juntamente com o epidídimo e o ducto deferente. O diâmetro normal das veias desse plexo encontra-se entre 0,5-1,5 mm, mas na varicocele a dilatação desses vasos faz com que atinjam mais de 2 mm.
As principais causas são: anatômicas (veia espermática desembocando na veia renal esquerda) e incompetência de válvulas venosas. Essa afecção está presente em aproximadamente 15% da população geral (adultos e adolescentes) e em 35% dos homens inférteis. Os indivíduos com varicocele apresentam veias dilatadas (varizes na região escrotal ou até mesmo desconforto ou dor na região afetada. Durante esforço físico, os vasos aumentam de calibre. Por uma razão anatômica, o lado comumente atingido é o esquerdo. Quando ocorre o aparecimento repentino de varicocele, especialmente em idosos, a etiologia pode ser um tumor renal que causa a compressão da veia renal.
O diagnóstico é feito durante o exame clínico do paciente, quando são observadas veias calibrosas, que geralmente não são dolorosas e que aumentam de diâmetro quando o paciente é submetido a alguma manobra de esforço. Quando há dúvidas, podem ser feitos exames como ecografia testicular, cintilografia dos testículos e termografia.
O tratamento da varicocele é cirúrgico, por meio de uma ligadura da veia espermática. Em pacientes inférteis, caso a varicocele seja a única causa da infertilidade, o quadro é revertido. Em alguns casos assintomáticos, pode ser feito um tratamento conservador com o uso de um suspensório escrotal durante a prática de exercícios.
É importante lembrar que no caso de homens inférteis operados, a fertilidade é obtida em 30% dos pacientes, conseguindo-se um índice de gestação entre 30-40% com taxas de nascimento ao redor de 20%).

Portanto meninas mesmo que não sabemos ainda qual exatamente é o caso dele, pois quem disse que ele tem isso foi o medico que estava fazendo o exame já vemos uma luz no fim do túnel, estamos com muita esperança de que tudo possa mudar caso ele faça a cirurgia.
Continuem orando por nos e assim que ele for ao medico e soubermos direitinho qual exatamente o caso dele eu conto pra vocês.
Pensamentos positivos!!!
Bjus a todas, fiquem com Deus e ótimo final de semana.

9 comentários:

  1. Oi Linda...que bom que a sua esperança voltou, fico feliz por vc!!!Estou aqui orando muito por vc e seu marido...vai da tudo certo!!!!bjs fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaaa olha que coisa boa!!! comparado ao diagnostico anterior néé´!!!! meu médico disse que a cirurgia de varicocele ajuda muitooooooo, ai menina que luz brilhante esse heim!!!! fico mais aliviada em saber dessa noticias, pois qualquer coisa é melhor que a palavra estéril!!!!!!! né!
    continuamos na luta, um abraçooo

    ResponderExcluir
  3. fico feliz por vc!!! tenha fé quem da a ultima palavra é de Deus não dos medicos ele faz coisas grandes, bjss estou torcendo por vcs!

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus!!!!
    Espero que as boas notícias continuem chegando!

    ResponderExcluir
  5. Nossa apesar do diagnóstico tb difícil, é bem mais animador que o outro né!?!?!
    Orando por vc!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Orando por você amiga,fiquei muito feliz com o seu post,tenho fé que vai da tudo certo!

    ResponderExcluir
  7. ah amiga meu marido também deu mais
    Deus nos enviou nosso presente antes
    que ele vise-se a cirurgia amada
    graças a Deus você esta mais animada
    que Deus fortaleça vocês mais e mais
    confia mesmo sem entender
    linda noite querida beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. já estou agradecendo a Deus por esta boa not´cia, sim é uma boa notícia porque se for isto há solução!
    Continue crendo e entregando nas mãos do Pai!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Ahh amiga li teu post no celular logo que tinha publicado mas não pude comentar. Entregue sempre nas mãos de Deus pois tudo acontece no momento dele não no nosso. Tenha fé amiga que tudo já deu certo. Continuo orando sempre por vocês e creio que sua benção em breve vai chegar.
    ENQUANTO HOUVER 1% DE CHANCE HAVERÁ 99 % DE ESPERANÇA E FÉ.
    Tenha uma semana abençoada.
    Bjux da amiga Vanessa.

    ResponderExcluir