Nossa História

(atualizado em 28/01/2015)


Resumidamente:
Minha história é como da maioria das tentantes....
Sou casada há quase 08 anos com um marido maravilhoso e no ano de 2011 decidimos ter nosso bebe achando que seria fácil mais infelizmente não foi....desde então passei a ser tentante e estou a espera do meu milagre!

Aqui com detalhes:
Bom vou contar minha historia pra vocês....
Sou casada há quase 08 anos (completa 08 no próximo dia 10 de março) tenho 29 anos e sou muito feliz com meu marido lindo que também tem 29 anos.
Sempre fui apaixonada por criança e sempre quis ter 03 filhos (sim 03 meninOS). Quando comecei namorar com meu marido já logo saquei que ele não queria ter filhos, ate o dia que ele disse com todas as letras que não gostava de crianças e não queria ter filhos.
Como sempre quis ter a casa cheia, desde que ele falou que não queria filhos comecei a orar ao Deus que sempre confiei que colocasse o desejo de ser pai no coração dele.
Nos casamos, o tempo foi passando e nunca desde então desconfiei que estivesse grávida pois sempre tomei minha injeção certinho....
Terminamos nossa casa 03 anos depois de casados, e como sempre fui gordinha coloquei na minha cabeça que quando eu emagrecesse ia “convencer” ele de que poderíamos ter um dia nosso filho....mais com o passar do tempo Deus ouviu minhas orações e um dia sem mais e nem menos quando cheguei da igreja (ele não tinha ido pois estava trabalhando em pleno domingo affff) ele disse que queria falar comigo!!
Sentei ao lado dele na cama e ele simplesmente me disse: Acho que ta na hora da gente ter nosso filho!!!! (gente como ele me fala isso assim?! Do nada na maior tranqüilidade??!!!) quase enfartei de tanta felicidade....abracei ele e me emocionei muito, (mais com um pouco de medo pois no meu intimo sempre achei que não poderia ter filhos....não sei porque e nem de onde tirei isso, só sempre achei¬¬)
Então no dia 30/11/2011 foi o dia que tomei meu ultimo comprimido de AC.
Desde então começaram os treinos (kkkkk) com muito amor e a incerteza mensal se a dona Monstra viria....e ela veio todos os meses (nada regulada pois nunca foi, meu ciclo sempre foi muito grande 38/42 dias) alguns não vinham e aquela felicidade que não cabia em mim, fazia o teste e negativão, dias se passavam e la estava ela, presente e dolorida pois todo mês tenho cólicas e a dor aqui dentro (acho que vocês sabem exatamente a dor que me refiro) dor de saber que ainda não foi dessa vez¬¬
Com o passar do tempo ele foi a cada dia querendo mais e mais, um dia fomos visitar uma prima minha que tinha uma bebezinha linda de mais ou menos uns 05 meses e quando entramos no carro ele segurou minha mão, olhou nos meu olhos e disse: Eu quero tanto ser pai!!! Gente chorei tanto naquela noite, pois já fazia uns 06 meses que estávamos tentando e nada ....nossa me cortou o coração, me senti tão impotente....
E assim foram se passando, nesse tempo todo nunca houve um mês sequer que eu dissesse com certeza: Agora estou grávida, mas sempre com muita esperança, só que infelizmente nunca aconteceu.
Em janeiro de 2013 criei coragem e fui ao GO, falei que fazia 01 ano que estava tentando engravidar e nada, ela passou uma lista imensa de exames pra eu fazer e o espermograma e o espermocultura pro marido.... Depois de muito tempo com as guias dos exames tomei coragem e comecei a fazer os meus e marquei os do marido.
Muitas perguntas na cabeça, muito medo também, pois não queria descobrir que eu não poderia realizar o maior sonho da minha vida que era gerar um filho e tê-lo saudável em meus braços....nesse período de espera para criar coragem de fazer os exames e pegar os resultados muitas amigas engravidaram, muitas mesmo só em 2012 entre amigas, primas, vizinhas (enfim mulheres que me rodeiam) que eu contei umas 12 engravidaram e tiveram bebes lindos (alguns gêmeos inclusive).
Nunca tive inveja, jamais, sempre que sabia que fulana estava grávida ficava muito feliz por ela e orava pedindo saúde a ela e ao bebe, mais sempre me vinha à cabeça: Quando será minha vez?!Mas minha vez ainda não chegou¬¬ 
Finalmente saiu meus resultados, marquei consulta com a GO e enquanto aguardávamos o dia da consulta saíram os resultados do marido que podia pegar pela internet e foi nessa tarde que nossa vida começou a mudar....
Quando imprimi os exames dele vi que o resultado estava escrito que: A CONTAGEM DOS ESPERMAS NÃO FOI FEITA DEVIDO A AZOOSPERMIA NÃO OBSTRUTIVA.
No momento que li aquilo não fazia idéia do que era, joguei a palavra AZOOSPERMIA no Google e ali mesmo, na minha mesa no escritório comecei a chorar, pois vi que meu sonho de ser mãe estava se afastando de mim. Fiquei sem chão, chorei disfarçadamente ali por um tempo, peguei meu celular e liguei pro marido, disse que o exame dele tinha dado uma alteração e que ele ia ter que fazer um tratamento. Naquela noite quando cheguei em casa mostrei pra ele na internet e simplesmente nos olhamos e nos calamos.
Já no dia seguinte marquei um Urologista pra ele e começamos a batalha para uma reversão do problema, nos novos exames que o medico dele pediu descobrimos também uma VARICOCELE.
Depois disso já fomos em vários médicos, fizemos vaaarios exames e ainda estamos na luta do nosso milagre.
No mês de abril de 2014 iniciamos a indução para fazermos uma FIV, mas infelizmente meu organismo não reagiu como na maioria da mulheres e tive apenas 02 folículos, cancelamos o ciclo e estamos a espera para reiniciarmos todo o processo.
Em novembro de 2014 já completamos 03 anos que somos tentantes e 02 anos desde que descobrimos nossa infertilidade, mas mesmo com todos os percalços não desistimos de alcançar nosso milagre pois nosso Deus disse que alcançaremos.
Vamos comigo esperar por esse dia?!
Desejo que esse 2015 seja o ano do nosso POSITIVO!
Bjus.

23 comentários:

  1. Tem Selinho pra você lá no meu Blog..
    Pega lá :)

    Beijooooos

    http://maedeanjoeagoratentante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem Selinho pra você lá no meu Blog..
    Pega lá :)

    Beijooooos

    http://maedeanjoeagoratentante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. confie no SENHOR ele te dará na hora certa o SENHOR conhece nossos corações ele nos ama muito tenha fé e nunca perca sei que a caminhada pode ser dificil porque tem muitas pessoas que falam que vc não ira conseguir ou ficam perguntando e ai já conseguiu mais o mundo pode até dizer que é impossivel para vc mais para DEUS nada é impossivel confie nele creia DEUS se alegra quando nos temos fé confiamos nele é não desistimos isso toca o coração de DEUS fé e confiar e ver aquilo que não temos ainda muitos acham que é loucura mais não é loura é fé em nome do SENHOR JESUS vc verá seu positivo ainda esse ano mais para isso tem que ter uma fé inabalavel entregar nas mãos de DEUS e descansar nele mesmo dando negativo fale para o SENHOR mesmo assim te amarei SENHOR e confiarei em ti assim o senhor verá que confias nele ele conhece seu coração quando as pessoas vierem com perguntas se vc já conseguiu ou te falarem que não vai conseguir fale só isso confio no SENHOR ele me dará na hora certa ele me ama e sabe o que é melhor da mim e sei que DEUS vai realizar os meus sonhos mesmo em tempo de seca muita chuva verá e eu sei que minha benção esta perto não deisito jamais faço como jose que esperou DEUS agir e vencer atraves da fé

    ResponderExcluir
  4. Moça, vai dar tudo certo viu! Confie.
    Vim aqui te pedir uma coisa: que tal criar um apelido?? Fica mais fácil da gente se relacionar, ter um nome a chamar, sabe? Fico sempre sem saber como responder os teus comentários e não parecer impessoal, é estranho. rsrs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi...estou te seguindo também....
    Boa sorte! Achei sua história linda, você já conseguiu uma vitória e tanto e vai conseguir realizar seu sonho!!! Mas faça os exames por que as vezes você não tem nada é só da sua cabeça mesmo e assim que fizer o bebê vem, aconteceu isso com minha cunhada, há uns anos atrás ela engravidou e perdeu o bebê no quinto para o sexto mês e minha sogra sempre disse que achava que ela não poderia ter filhos, e ela acreditava nisso e dizia que como você sentia que não poderia ter, enfim, foi ao médico fez os exames e 5 dias após fazer a histerossalpingografia ela engravidou...quando levou o resultado dos exames para o médico já estava "gravidíssima" e não sabia ainda, então vai lá, tira esse medo e se realmente tiver algo saiba que tudo pode se resolver....é só colocar nas mãos de Deus!

    ResponderExcluir
  6. Não desistam. Nunca. Eu era como seu esposo, mas devido à tensão do mundo que nos rodeia. Acho lindo ter filho, mas eu relutava. Até que como ele, despertei um dia e quis. Desejo o melhor para vocês, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mima.
    Também sou tentante, tenho 27 anos, casada há 6 anos, um ano de tentante oficial, kkk. E estou fazendo um tratamento de mioma para realizar meu sonho. Sei com é essa expectativa e ansiedade. Adorei seu blog e já estou te seguindo.

    Mil bjus!

    luigiasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mima,

    agora ja sei um pouco da sua historia ( e voce sabe da minha). Enquanto voce achar que pode acontecer, enquanto tiver fe...nao desista! Não eh impossível! Se informe sobre as possibilidades de tratamento. Estarei torcendo! Abraco... Blume!

    ResponderExcluir
  9. Quando li sua história na hora pensei na minha... Quando conheci meu marido, antes de beijar a primeira vez ele soltou a frase: Não quero casar, não quero ter filho...
    Pensei fiun fiun fiun fiunnnnnnnn vou ter que procurar mais! Mas já que estamos aqui, vamos beijar! Pq beijar é bom!!! hahahahah
    Se passaram 11 meses e ele falou: Me deu vontade de casar! (Uhuuuuu!!!!) Nos casamos 6 meses depois.
    Alguns anos se passaram e começamos os treinos intensificados...
    Em agosto/2010 eu ia começar a tomar indutor pois não ovulava, e então descubro um câncer de tireoide... Operei em agosto e novamente em janeiro/2011, em abril fui fazer a iodoterapia que não queria, pois teria que parar os treinos por mais um ano! Mas Deus me falou assim: Minha filha, resolve logo isso! Sua bênção está chegando!
    Em julho/2012 descobri endometriose e ia fazer a vídeo em outubro, mas desisti, mudei de médica e fiz em março/2013. Em abril ela me deixou em menopausa química e até agora estou esperando meu corpo acordar desse sono!
    Mas tenho tanta fé que está acabando a espera!

    Que Deus te abençoe muito!!
    Bjo,
    Melissa

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga eu sei bem o que é isso háquase 5 anos tentando e nesse meio tempo descobrimos a VARICOCELE do meu marido, foi um choque, esse mês de fevereiro fzer 2 meses de cirurgia e estamos na lut com vitaminas e tentando e Esperando em Jesus Cristo o nosso milagre!!!
    Assim como vc eu já sentia no meu íntimo que um dia teria dificuldades em terum filho....não seiporque mas sentia...Deus abençoe nossas vidas e que nossos filhos venham logo para alegrar nossos corações <3

    Gabi

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! gostei do seu blog estou te seguindo, também sou tentante a 3 anos, tenho sop, estou acima do peso. Não desista tenha fé que ainda nós vamos realizar o nosso sonho!!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Achei seu blog quando procurava por pessoas com o mesmo problema que eu e meu marido, a azoospermia. Incrivelmente nossas histórias são muito parecidas, parece que escrevi cada linha e confesso que para cada linha uma lágrima caiu. Também sempre tivesse a sensação de que nunca seria mãe, de que não veria minha barriga crescer, apesar da maternidade ser meu maior desejo... Não há um dia que eu não pense nesse sonho tão distante... Prefiro acreditar que Deus tem um propósito que hoje não consigo entender, mas que num futuro tudo fará sentido.

    ResponderExcluir
  13. DEUS esta contigo, confie e seu dia chegara quando menos esperar, tenha fé e segure na mão de DEUS.... bjus e muita sorte;;

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, estou anciosa demais, meu ciclo e de 28 dias, e exatamente hoje estou no 28°, nada de menstruação, semana passada senti cólicas durante 3dias seguidos, dor de cabeça, azia a noite, gases , muitos gases e uma sensação estranha que não sei explicar. Socorroooo. Me ajudem . Será que estou grávida??

    ResponderExcluir
  15. Li a sua história e me identifiquei pelo fato de tbm achar que não posso ter filhos, por simplesmente achar! Rsrs
    Gostei do teu blog, já está na minha lista e estou te seguindo!
    Se quiser tbm me acompanhar fique a vontade!
    Grande beijo e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  16. Amanhã, meu blog!

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Mima,
    Temos muitas coisas em comum, eu sempre tive o sonho de ser mãe, e mesmo assim, achava que não conseguiria (não sei porque também kkk)

    Demorei para criar coragem de ir no GO e fazer exames (medo de dar alteração)

    Me casei em Abril/2009 e naquele mesmo mês parei de tomar remédio e não me previne de nenhuma forma. Depois de quase 6 anos tentando, resolvi ir no médico ver o que estava acontecendo...
    Marido com varicocele.
    Infelizmente, ainda não será em 2015 meu milagre, mas o sinto perto de mim!

    Estou na torcida por vocês! E com fé em Deus, você vai ter seus 3 bebês (que sabe todos juntos kkkk)

    Grande beijo no coração♥

    ResponderExcluir
  18. Mima... meu caso é bem parecido com o seu... eu tenho SOP e meu marido varicocele... pretendemos fazer uma FIV mas por questão financeira tivemos que adiar....
    Sonho demais com nosso bebezinho.... é muito difícil mas crio forças pra lutar todos os dias, pois sei que vai demorar, mas se Deus quiser um dia terei meu bebezinho nos braços. E estou torcendo por vc!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. minha mestraçao esta atrasada, 1 dia hoje e meus seios ainda esta doendo , espero que seja meu milagrinho !

    ResponderExcluir
  20. feliz ano novo meninas , espero que chova positivo para nois !

    ResponderExcluir
  21. Oi Mima,
    Nossa minha historia é assim como a sua tentante (mesmo barco)
    Sou tentante a 7 anos e espero ansiosa minha vitória chegar, que Deus abençoe nosso ventre com a vida... torcendo por você.

    http://treinantefuturamamae.blogspot.com.br/2016/01/ciclo-de-janeiro-2016.html

    ResponderExcluir
  22. Oi! Também partilho do mesmo sofrimento. Tentando há seis anos, 5 tentativas de IA e uma FIV, todas sem sucesso. No meu caso, infertilidade sem causa aparente. Busco em Deus forças pra todo mês recomeçar. Confesso que têm momentos que me vejo anestesiada pela dor e não há consolo senão o Espírito Santo de Deus. E vamos juntas nessa luta, até o nosso tão sonhado positivo. Que Deus nos ajude e conceda o nosso milagre. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas sou nova aqui venho contar minha história sou casada a 7 anos meu marido tem varicocele quando casamos já sabíamos por esse motivo nunca nos previnimos com 7 meses de casados veio uma surpresa eu estava grávida hoje minha filha tem 5 anos depois a 3 anos estamos tentando ter outro bebe já que minha filha nos cobra um irmãozinho e nada ele fez os exames e o médico indicou cirurgia ele fez semana passada daki a 6 meses vamos começar as tentativas e com fé em Deus teremos nosso Emanuel então não percam a fé deus é mais

      Excluir